Na noite de quinta-feira (8), no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Feira de Santana, na BR-116 Sul, o Grupo de Operação com Cães da PRF realizou um comando direcionado ao enfrentamento ao tráfico de drogas.
Foram abordados veículos, entre eles um ônibus que fazia a linha Goiânia x Salvador. O Grupo de Operações encontrou 17 kg de maconha em uma mala no bagageiro. O proprietário da bagagem não foi identificado. O ônibus e o material foram encaminhados para o Complexo de Delegacias do bairro do Sobradinho.
Ao Acorda Cidade, a inspetora da PRF, Lívia Marcelino informou que todos os passageiros que estavam no ônibus foram entrevistados, mas não foi identificado o proprietário da mala.
“A PRF inicia nesta sexta-feira, 9 de fevereiro, e vai até dia 14 de fevereiro, Quarta-Feira de Cinzas, a Operação Carnaval 2024, como forma de trazer mais segurança para as pessoas que circulam pelas rodovias federais. Pensando no combate, no enfrentamento à criminalidade, a PRF vem intensificando essas fiscalizações. Na cidade de Feira de Santana a gente tem a questão geográfica, que é algo que nos dá uma condição maior de buscar essas situações. E ontem nós tivemos aí a apreensão de 17 kg de maconha que vinha em um ônibus que fazia o trajeto Goiânia X Salvador. Então foram abordados diversos ônibus pelo grupo de operação com cães da PRF Bahia, e nesse ônibus de Goiânia para Salvador, foi identificada uma mala com essa quantidade de substância análoga à maconha. Todos os passageiros ali foram entrevistados. Inicialmente não se identificou o proprietário dessa mala e no momento posterior foi levado para o Complexo de Delegacia do bairro Sobradinho para que evoluísse mais essa investigação e chegasse ao proprietário dessa mala”, concluiu.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram