Na noite desta quinta-feira (12), por volta das 23h, um grupo de homens armados invadiu o Conjunto Penal de Eunápolis, no sul da Bahia. De acordo com um comunicado da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) à imprensa, houve uma intensa troca de tiros com a segurança da unidade. Durante a ação, duas celas foram abertas pelos criminosos causado a fuga de 16 internos. Até a publicação desta matéria desta sexta-feira (13) nenhum envolvido ou fugitivo foi preso.
📲 😎SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
Nomes dos fugitos:
- Sirlon Risério Dias Silva
- Mateus de Amaral Oliveira
- Geifson de Jesus Souza, Ednaldo Pereira Souza
- Anderson de Oliveira Lima
- Altieri Amaral de Araújo
- Anailton Souza Santos
- Fernandes Pereira Queiroz
- Giliard da Silva Moura
- Rubens Lourenço dos Santo
- Valtinei dos Santos Lima
- Romildo Pereira dos Santos
- Thiago Almeida Ribeiro
- Idário Silva Dias
- Isaac Silva Ferreira
- William Ferreira Miranda.
A Reviver, empresa responsável pela cogestão do presídio e pela segurança do acesso à unidade, informou que acionou a polícia assim que o ataque começou, mas não houve tempo hábil para intervenção da Seap.
A Seap declarou que está trabalhando em conjunto com a Polícia Civil para apurar as circunstâncias da fuga e colaborar com as investigações. O Acorda Cidade trará mais informações assim que possível. As autoridades ainda não divulgaram os nomes dos fugitivos nem detalhes sobre o andamento das buscas.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram