Polícia

Governo do Estado paga R$ 39 milhões para 21 mil policiais por redução de mortes violentas

Prêmio por Desempenho Policial (PDP) corresponde à diminuição dos assassinatos no 2° semestre de 2023.

Foto: Alberto Maraux/SSP-BA
Foto: Alberto Maraux/SSP-BA

O Governo do Estado concede nesta terça-feira (14), cerca de R$ 39 milhões, através do Prêmio por Desempenho Policial (PDP), para policiais militares, civis e peritos que reduziram 6% as mortes violentas na Bahia, no 2° semestre de 2023, na comparação com o mesmo período do ano anterior.

No total, 21.145 servidores das Forças da Segurança receberão o PDP. Destes, 17.232 são PMs, 2.488 integram a Polícia Civil, 862 atuam no Departamento de Polícia Técnica e 563 na estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

Operação
Foto: Alberto Maraux

Dentre as 52 Áreas Integradas da Segurança Pública (Aisp), 27 apresentaram redução das mortes violentas (homicídio, latrocínio e lesão dolosa seguida de morte).

“Fechamos 2023 com diminuição de 6% das mortes violentas, índice estipulado pelo PDP. Este ano, o trabalho segue intensificado e estamos com queda de 9%. Seguiremos com foco na preservação da vida”, enfatizou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Mauricio Silva

Esse estado não é a Bahia q eu moro não , por em feira de Santana mesmo,tá pior q Afeganistão, se tornou a cidade mais violenta do Brasil

Jorge Santos

Jerônimo sonhou com a redução e resolveu pagar, para o cidadão, que corre perigo diariamente, não mudou coisa nenhuma. Ele cria um fato e age sobre ele, como faxem os lunáticos.

Lidiane

Muito bom , o dinheiro arrecadado nas blitz do IPVA está retornando para os “PULIÇA” kkkkk

Wellington Dantas da Nóbrega

Redução por morte violenta essa é boa o governo quer fazer os bahiano de besta mesmo 😂😂😂😂😂😂😂