Polícia

Governador inaugura Delegacia Especial de Atendimento à Mulher em Feira de Santana

Com investimentos superiores a R$ 3,5 milhões, a unidade foi projetada para oferecer um atendimento mais humanizado e eficaz às vítimas.

nova delegacia da mulher
Foto: Rafael Rodrigues/ Ascom SSP

Nesta sexta-feira (25), em Feira de Santana, o governador Jerônimo Rodrigues entregou viaturas para Polícia Militar e inaugurou a nova sede da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), instalada no Complexo Policial Investigador Bandeira, no bairro Jomafa.

A nova Deam é um marco significativo no combate à violência contra a mulher. A delegacia faz parte da política de modernização das estruturas das forças policiais. Com investimentos superiores a R$ 3,5 milhões, a unidade foi projetada para oferecer um atendimento mais humanizado e eficaz às vítimas.

Nova Deam em Feira de Santana

O secretário de segurança pública, Marcelo Werner, destacou que a nova unidade permite uma atuação mais estratégica em casos de violência de gênero. “Uma estrutura física nova, melhorando a condição de trabalho do nosso policial, mas, acima de tudo, melhorando o atendimento à mulher vítima de qualquer tipo de crime. Ela funcionará 24 horas, em regime de plantão, para que possa ter o melhor atendimento possível”, afirmou.

nova delegacia da mulher
Foto: Amanda Ercília/GOVBA

“Feira de Santana ganhar essa delegacia da mulher é importante. Acho que as condições de trabalho melhoram muito, são novas instalações, adequadas, construídas e planejadas com esse objetivo, diferente de uma casa alugada e que não atende às demandas necessárias de uma delegacia”, declarou o prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo.

nova delegacia da mulher
Foto: Rafael Rodrigues/ Ascom SSP

Ações de Combate à Violência de Gênero

Atualmente, o estado conta com 29 Deams e Núcleos Especializados de Atendimento à Mulher (Neams). Aliado a isso, outras ações também serão realizadas no combate à violência de gênero. “Aqui em Feira de Santana, ainda neste ano, a gente vai começar um programa chamado Oxe, Me Respeite!, dentro das escolas estaduais. É um trabalho de formação que faremos com meninas e meninos, adolescentes, jovens que estão nas escolas de tempo integral, debatendo o que é violência contra a mulher. A gente precisa refletir sobre isso, e a escola tem um papel importante”, acrescentou a secretária de políticas para as mulheres do Estado, Neusa Cadore.

Leia também

Em Feira de Santana, secretário de Segurança Pública fala sobre o combate às facções criminosas

Feira de Santana e região recebem 55 novas viaturas da Polícia Militar

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e do grupo no Telegram.