Violência

Governador afirma que novidades sobre o caso Mãe Bernadete devem ser anunciadas nesta semana

Outros detalhes ainda estão em sigilo para não atrapalhar as investigações.

Mãe Bernadete
Foto: Redes socias

O governador do estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), disse em entrevista ao Acorda Cidade, durante visita ao município de Saubara, que existem novidades sobre o caso Mãe Bernadete, líder quilombola assassinada no dia 17 de agosto, dentro da Associação Quilombo Pitanga dos Palmares, em Simões Filho.

Segundo Jerônimo, a Polícia Militar, juntamente com a Polícia Civil, receberam ordens para acelerar as investigações, e disse que nos próximos dias, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), irá anunciar novas informações.

Na última quinta-feira (31), os suspeitos de assassinarem a líder quilombola foram identificados. A informação foi divulgada pelo secretário de Segurança Pública da Bahia, em exercício, Marcel de Oliveira.

Outros detalhes ainda estão em sigilo para não atrapalhar as investigações.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Leia também:

Grupos quilombolas se reúnem na Câmara de Vereadores em busca de justiça pelas mortes de Bernadete Pacífico e do filho Binho

Incra notifica ocupantes de terras do quilombo de Bernadete Pacífico

Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
José Reis

Seria bom que houvesse um levantamento de quantas mulheres que são um pouco mais claras são assassinadas todos os dias, principalmente pelos criminosos canalhas covardes e maridos, e não se vê uma manifestação tão eloquente da famigerada mídia brasileira, boa parte dela, e destes políticos e “grupos”, hipócritas e demagogos oportunistas em grande parte. SE algo acontecer comigo, ou se ainda pudesse fazer concurso por cotas, lembrem que sou descendente de negro com muito orgulho. Não sou coitadinho e tenho certeza que nenhum dos irmãos são. Dêem educação pública de qualidade com moral e respeito, acabem com as drogas, imponham ordem e progresso nas escolas, exijam respeito a hierarquia, incentivem as famílias a serem “FAMÍLIAS”, repreendam shows com safadezas explícitas, imponham regras e parem de induzir o que não presta na cabeça da nossa juventude, ensinando que o lixo é normal, e o profano e imoral é bom.