O garoto de programa Emerson Neves de Jesus, de 19 anos, confessou nesta sexta-feira (24) que matou o apresentador Jorge Pedra em novembro do ano passado. O jovem foi preso na última quinta (23) depois que policiais o reconheceram através de uma tatuagem.
Segundo a polícia, Emerson teria roubado uma quantia em dinheiro do namorado que o perseguiu pelas ruas do centro após ter descoberto o roubo. Os dois discutiram perto da 1ª Delegacia (Barris), o que chamou a atenção dos policiais.
Ao conduzir Emerson e o namorado para dentro da delegacia, um dos policiais, que havia participado das investigações da morte de Jorge Pedra, reconheceu o acusado por conta da tatuagem de uma índia no braço direito.
Após ser interrogado, Emerson confessou que matou com três facadas o apresentador do programa ''Fama e Sucesso' da TV Salvador, com quem saía frequentemente para fazer programas.
Lembre o caso
O crime aconteceu no motel Democratas, na noite do dia 1º de novembro de 2009. Funcionários disseram que o apresentador chegou ao local acompanhado por um garoto de programa. Uma hora depois, a recepcionista ouviu um barulho e, em seguida, o rapaz desceu correndo pela recepção e fugiu.
O corpo de Jorge Pedra foi encontrado logo depois, há cerca de 10 metros do quarto. A polícia acredita que ele tentou pedir ajuda, mas morreu no corredor. A carteira do apresentador foi encontrada no quarto, mas sem dinheiro.
(As informações são do Correio)