O garoto Fábio Lisboa de Sousa, de 12 anos, que morava na rua do Rosário, no Parque Brasil, bairro Conceição, foi morto a tiros por volta das 19h deste domingo (15), quando conversava com mãe dele na porta de casa. O crime foi praticado por dois homens em uma motocicleta Fan, de cor preta.
A dona de casa Dalvaci Lisboa de Sousa, mãe de Fábio, disse que estava conversando com o filho na porta de casa quando de repente dois homens em uma moto se aproximaram e começaram a atirar contra o menino. Ela informou que os assassinos deflagraram cinco tiros. "Eles não deram chance de Fábio entrar em casa e foram logo executando", afirmou.
Ela disse também que o filho foi vítima de tentativa de homicídio neste ano. Ele foi atingido por uma facada e levado para o Hospital da Criança. O motivo, explica Dalvaci, teria sido uma reação de Fábio contra outro adolescente que queria roubá-lo.
Dalvaci acha que o filho tenha sido morto por causa de uma suspeita de envolvimento em um roubo a um mercadinho. Ela disse que um dos matadores usava um blusão verde.
Uma equipe do Núcleo de Homicídios comandada pelo delegado Euvaldo Costa foi ao local para realização do levantamento cadavérico. Após a perícia técnica ficou constatado que o menino foi atingido por dois tiros na cabeça. O corpo de Fábio Lisboa de Sousa foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).