Um vídeo viralizou nas redes sociais após um funcionário de uma funerária na região do Largo de Roma, em Salvador, tentar evangelizar um criminoso durante um assalto. O caso aconteceu na noite de terça-feira (12) e rapidamente ganhou repercussão.
Segundo imagens divulgadas pelo portal g1, é possível ver o momento em que o suspeito entra no estabelecimento e exige o celular do funcionário.
📲 😎SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
Em resposta, a vítima começa a orar e pede que o assaltante desista de cometer o crime: “Jesus te abençoe, meu irmão. Deus está comandando sua vida. Jesus na sua vida. O Senhor na sua vida. Não faça isso”, disse o funcionário enquanto o homem pegava os objetos.
Apesar dos pedidos e das tentativas de evangelização, o suspeito não se sensibiliza e leva o celular do funcionário.
A vítima ainda se levanta e tenta novamente, com uma oração, evitar o assalto, mas o homem insiste no crime. O suspeito, então, pede para ele se afastar: “Vai para lá. Vai para lá”. Em seguida, ele deixa o estabelecimento.
No vídeo ainda é possível ouvir o funcionário seguindo o homem e pedindo para ele não cometer o delito. “Repreende esse espírito maligno, Meu Pai, em nome de Jesus”, disse o funcionário ao assaltante.
O proprietário da funerária lamentou o ocorrido e informou que vai ressarcir o funcionário com um novo aparelho.
O crime foi registrado na Polícia Civil, que está investigando o caso.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram