Funcionário da prefeitura é preso acusado de desvio de merenda escolar

Um caminhão, carregado com produtos da merenda e sem guia de remessa, foi apreendido no início da noite desta sexta-feira (13).

O caminhão estava carregado com cerca de 500 quilos de produtos da merenda escolar.

O funcionário público Antônio Fonseca Tavares, Secretaria Municipal de Educação, foi preso na noite de ontem (13), por suspeita de desvio de aproximadamente 500 quilos de alimentos da merenda escolar. Junto com ele, foram detidos seu filho,  Paulo César Suzart de Jesus, 29 anos; Marivaldo Alves Santos, 37 anos; Ataíde Souza dos Santos e Santos, 22, além de Nelson Gonçalves Coelho, 27. O caso está sendo apurado pela Decargas.

Eles foram detidos durante abordagem de prepostos da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), na avenida Presidente Dutra, que resultou na apreensão do caminhão baú de placa policial JOH – 0279, carregado com produtos da merenda escolar da rede municipal de ensino de Feira de Santana, sem guia de remessa. A Polícia Civil está apurando suspeita de furto de merenda escolar da Prefeitura.
 

Foto: Aldo Matos

O caminhão foi parado pelos agentes de trânsito por ter cometido infração. No carro, foram encontrados 55 fardos de macarrão tipo parafuso, um fardo de arroz, quatro caixas de charque, 23 caixas de biscoito tipo Maizena, 33 caixas de biscoito tipo Petian, totalizam cerca de 500 quilos de alimentos. O motorista Marivaldo Alves Santos disse que foi contratado por Antônio, para levar a mercadoria para o distrito de Humildes.

A quantidade de alimentos que estava sendo transportada era suficiente para abastecer quatro escolas da rede municipal de ensino. Conforme apuração inicial, a mercadoria teria sido liberada do Depósito Central da Secretaria Municipal de Educação pelo funcionário da Prefeitura. Além da investigação policial, o caso será apurado através de sindicância, já autorizada pelo secretário de Educação, José Raimundo Pereira de Azevêdo.

“A nossa determinação é que a merenda escolar somente deve ser liberada durante o dia, acompanhada da guia de remessa. Vamos apurar o fato”, garantiu José Raimundo.

Madalena de Jesus com informações de Aldo Matos e da Secom/PMFS

 

Foto: Aldo Matos

Paulo César Suzart de Jesus – Filho de Antônio Fonseca Tavares

Fotos: Aldo Matos

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários