Na manhã desta quinta-feira (11), foi lançada no Boulevard Shopping em Feira de Santana, a Expo Segurança, que apresenta recursos e equipamentos especiais presentes no policiamento do estado. A exposição segue até o dia 13 de abril. A entrada é gratuita e tem o objetivo de mostrar tecnologias utilizadas pelas forças policiais que têm surtido efeitos significativos no combate ao crime e em prol da segurança na Bahia.
Participaram da abertura policias civis, militares, bombeiros, além de autoridades políticas e representantes da Segurança Pública na Bahia.
O secretário de Segurança Pública do estado, Marcelo Werner esteve em Feira de Santana na segunda-feira (9), para apresentar o planejamento utilizado para manter a segurança na Micareta que será realizada de 18 a 21 de abril. Na manhã desta quinta-feira, ele esteve novamente na cidade e participou da abertura da exposição.
Ao Acorda Cidade, o secretário explicou que a ação ‘Prevenir e agir, venha na paz, venha de boa’, pretende atender tanto ao policial quanto à segurança proposta por ele à sociedade.
“Nós temos hoje, além da Expo Segurança, ao longo de todo dia, na Unex, uma parceria importante com a universidade, com o povo acadêmico, serviço de atendimento em saúde, biopsicossocial, odontológico, psicológico para vários policiais que estarão envolvidos na Micareta. Serão mais de 9.500 policiais que estarão engajados nesse evento”, informou.
Evento consagrado em Salvador, a Expo Segurança chega à Feira de Santana como um convite às famílias, mães, pais em geral e a toda a sociedade para conhecer mais sobre os serviços das Forças de Segurança.
Armas, munições, coletes, roupas, equipamentos de proteção. São muitos os recursos disponíveis na exposição.
“Ano passado, infelizmente, a outra agenda não tinha oportunidade de vir, só que esse ano fiz questão de vir à Feira de Santana para poder prestigiar. Um evento importante que aproxima a comunidade das forças de segurança e os serviços investidos por ela”, acrescentou o secretário.
A exposição abrange quatro estandes com a paticipação de diversos segmentos de segurança pública. Entre os da Polícia Militar, estão a Cavalaria, Cipe Leste, Graer, Ronda Maria da Penha entre outros.
“Temos todos os equipamentos utilizados no salvamento do socorrismo. Temos também estandes do DPT, estandes da própria Secretaria, que mostra tecnologia de rádio que a gente emprega, que a gente vai entregar na Micareta, sistemas de câmbio, o Disque Denúncia o 181, que aproxima de forma anônima a população da segurança pública, Polícia Civil, enfim, é uma oportunidade que a gente tem de se aproximar cada vez mais numa comunidade, de apresentar os nossos serviços, prestar contas e estar junto da sociedade”, afirmou.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram