Polícia

Forças Policiais da Bahia fecham cerco contra facções e alcançam sete lideranças

No mesmo período da ação foram apreendidos um fuzil, um submetralhadora. Os policiais alcançaram um criminoso na zona rural de Jequié.

apreensão forças policiais bahia
Foto: Divulgação / SSP

A ampliação das ações de inteligência das Forças Policiais da Bahia resultou na localização de sete líderes de organizações criminosas na última semana. Fuzil, submetralhadora, munições e drogas também foram apreendidos no mesmo período.

Na segunda-feira, equipes da FICCO Ilhéus, Polícias Militar, Federal, Civil e Rodoviária Federal da Bahia, Tocantins, Minas Gerais, Pará e Mato Grosso interceptaram três assaltantes de bancos e carros-forte. O trio, que estava escondido na cidade de Confresa (MT), acabou não resistindo ao confronto.

Cerca de 24h depois, na terça-feira, na cidade mineira de Extrema, durante a Operação EIRENE UM, um traficante que ordenava mortes na cidade de Jequié foi capturado. FICCO Bahia, 19° BPM (BA), DPF (MG) e 59° BPM (MG) alcançaram o criminoso na zona rural do município.

apreensão forças policiais bahia
Foto: Divulgação / SSP

“Nosso combate incansável às facções ultrapassa as divisas do estado da Bahia. Sabemos das conexões das facções do Nordeste com as do Sudeste e trabalharemos com integração e repressão qualificada contra a minoria que violenta as comunidades. Sem trégua e sem descanso”, enfatizou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.

Baralho do Crime

Ainda na terça, equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) da Polícia Civil prenderam o Três de Paus do Baralho do Crime da SSP. O foragido da Justiça foi localizado no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas.

Fecham a lista das lideranças alcançadas pelas Forças Policiais da Bahia, duas mulheres que atuam com tráficos de armas e drogas, lavagem de dinheiro, homicídios e corrupção de menores.

A esposa do Rei de Copas do Baralho da SSP e responsável pela lavagem de dinheiro de uma facção foi presa no Centro da cidade do Rio de Janeiro. A foragida da Justiça fugiu do Complexo do Alemão, mas foi localizada por equipes da FICCO Bahia, DRACO (BA) e PC do RJ.

Na cidade vizinha, em São Paulo, a ex-Dama de Copas do Baralho do Crime da SSP foi capturada. Com mandado por homicídio em Jequié, a foragida foi flagrada com R$ 66 mil em espécie. A criminosa é casada com um traficante paulista.

Repressão Qualificada

No âmbito das ações de repressão qualificada orientadas pela inteligência, a Operação Força Total da PM foi deflagrada em todo o estado.

Um fuzil, submetralhadora e granada foram apreendidos na cidade de São Sebastião do Passé, por guarnições da 10ª CIPM. Um adolescente de 13 anos acabou apreendido.

apreensão forças policiais bahia
Foto: Divulgação / SSP

No município de Jitaúna, um laboratório de drogas foi desarticulado. Cerca de 70 kg de entorpecentes, prensa hidráulica, entre outros itens foram recolhidos. Dois suspeitos acabaram presos.

Completando a lista, a 81ª CIPM e a CIPT/Rondesp Atlântico apreenderam 66kg de cocaína, ecstasy, haxixe e crack, em Itinga, município de Lauro de Freitas.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários