Bahia

Forças da Segurança reduzem em 56% o índice de roubo no Centro Histórico

Em números absolutos, ações da PC E PM apresentaram decréscimo de 84 casos, saindo de 150, em 2023, para 66 neste ano.

Forças de Segurança
Foto: SSP-BA

O trabalho conjunto das Polícias Civil e Militar durante a ‘Temporada Brasileira de Cruzeiros’ na capital baiana, entre outubro de 2023 e maio de 2024, reduziu em 56% os roubos no Centro Histórico de Salvador. Ações de orientação, investigativas e o patrulhamento ostensivo garantiram a segurança de baianos e turistas.

Em números absolutos, a modalidade criminosa apresentou decréscimo de 84 casos, saindo de 150, em 2023, para 66 neste ano. “Este foi um dos nossos principais desafios. Unimos esforços para garantir essa redução”, garantiu a titular da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) de Salvador, delegada Camila Albuquerque.

A policial ainda detalhou que, pela primeira vez na história da unidade, a atuação da Deltur acolheu 350 mil turistas que desembarcaram dos navios no Porto de Salvador. Reforço contou com 10 novos policiais bilíngües que passaram orientações aos turistas em inglês, espanhol, francês e alemão.

Forças de Segurança
Foto: SSP-BA

Mais de 100 policiais militares dos Batalhões de Policiamento Turístico (BPTur), de Policiamento de Emprego Operacional (BPEO) e 18º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Centro Histórico), além da 16ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Comércio) reforçaram o trabalho ostensivo.

Conforme o comandante do BPTur, tenente-coronel Taylon Cavalcante, no período, mais de 2.500 pessoas e 553 veículos duas e quatro rodas foram abordados. O ocorreram ainda 400 acompanhamentos de grupos nos pontos turísticos.

“Foi a maior temporada de todos os tempos. Não registramos nenhuma ocorrência de morte violenta e em diversas ações conseguimos recuperar pertences das vítimas”, declarou o oficial.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários