Feira de Santana

Festa natalina encerra ano letivo no colégio do Conjunto Penal

Programação valoriza a pedagogia da liberdade, afetividade e da esperança em dias melhores.

Acorda Cidade

Detentas do Conjunto Penal de Feira de Santana, que estudam no anexo da Escola Estadual Paulo VI, localizado na unidade penal, encerraram o ano letivo nesta quarta-feira (3) com uma festa natalina. O anexo possui 11 salas de aulas, sendo oito na ala masculina e três na aula feminina, que atendem cerca de 200 alunos.

Durante o evento, realizado no auditório do Conjunto Penal, houve apresentação de coral formado pelas estudantes privadas de liberdade, distribuição de presentes e um coquetel. De acordo com o professor Reginaldo da Silva Santos, as atividades desenvolvidas valorizam a pedagogia da liberdade, afetividade e da esperança em dias melhores.

Segundo ele, a realização do evento foi possível graças ao apoio do diretor do Conjunto Penal, Edmundo Memeri Dumet, da diretora do colégio Estadual Paulo VI, professora Ana Verena Rodrigues Amorim, do diretor adjunto Clériston Leite, do coordenador de segurança Luciano Rêgo Maltez, e do coordenador de educação do presídio, Nilson Sérgio de Brito.

“Este time vem desenvolvendo um brilhante trabalho na ressocialização dos privados de liberdade em Feira de Santana. O Conjunto penal de Feira é referência na Bahia em educação que ressocializa por conta do envolvimento destes profissionais que cumprem bem o seu papel”, ratificou Reginaldo ressaltando também a importância dos professores, agentes penitenciários e de parceiros internos e externos que sempre apoiam as ações educativas na unidade prisional.

Há treze anos o anexo existe no Conjunto Penal.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários