Polícia

Feminicídio em Conceição do Jacuípe: homem mata companheira e tira a própria vida em seguida

O filho da vítima, uma criança de apenas 11 anos, estava na residência no momento do crime. Maura Santos de Jesus tinha 45 anos.

feminicídio
Foto: Redes Sociais

Um crime que carrega as marcas do feminicídio chocou a cidade de Conceição do Jacuípe na madrugada deste sábado (12). Maura Santos de Jesus, de 45 anos, foi assassinada a tiros dentro de casa, na Rua Juvêncio Dias, centro da cidade, pelo próprio companheiro, Mário Pereira Brito, de 54 anos, que após o crime tirou a própria vida. O filho de Maura, uma criança de apenas 11 anos, estava na residência no momento dos disparos.

Segundo o site Fala Genefax, o crime aconteceu por volta de 1h45 da manhã. De acordo com a polícia, Mário Pereira Brito teria entrado no quarto onde Maura dormia e efetuado três disparos. Um dos tiros atingiu a região da têmpora da mulher. Após o assassinato, ele se dirigiu a outro cômodo da casa e se matou com um tiro na cabeça.

Relacionamento Abusivo e Feminicídio

O relacionamento entre os dois durava cerca de quatro anos e, segundo informações preliminares, era marcado por episódios de ciúme excessivos e controle. Mesmo sem viverem juntos, Mário tinha acesso livre à casa da vítima e possuía uma cópia da chave.

Após o crime, a Polícia Militar foi acionada e isolou o local até a chegada da equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e da Polícia Civil. Os celulares dos envolvidos foram apreendidos para perícia e familiares estão sendo chamados para prestar depoimento.

Casos como este, infelizmente, reforçam uma realidade alarmante em todo o Brasil. O feminicídio, assassinato de mulheres motivado por gênero, é crime previsto na legislação brasileira desde 2015 e precisa ser combatido com urgência e rigor. A violência doméstica e o controle abusivo, ainda naturalizados em muitos lares, são alertas que não podem ser ignorados.

A Delegacia Territorial de Conceição do Jacuípe instaurou um inquérito e segue investigando o caso.

Vale ressaltar que violência contra a mulher é crime. Denuncie! Ligue 180 e ajude a salvar vidas.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários