“Pode ter certeza que a comunidade de Feira de Santana vai mudar para melhor”. A informação otimista é do Sub-comandante Geral da Policia Militar da Bahia, Coronel Jairo José da Cunha. Durante entrevista ao Acorda Cidade, ele explicou como a criação das companhias vai desdobrar o posicionamento do polícia.
“A companhia que antes eram concentrados na sede do 1º Batalhai da Polícia Militar (BPM) hoje vão ser espalhadas por toda a região urbana de Feira de Santana, com isso o entra e sai de viaturas que assume e deixa o serviço já contribui para policiar a área”, disse.
Segundo o sub-comandante, Feira de Santana ganhará um Batalhão Escola e cinco pontos de comando. Os majores que assumirão o comando das companhias Independentes, a Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia e o comando Geral da Organização vão apoiar e seguir a política de segurança pública implantada para Feira de Santana, além de oferecer todas as condições de funcionamento para todas as companhias.
Esta entrevista foi cedida nesta terça-feira, na sede do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM) onde aconteceu as transmissões dos cargos de Comando de Policiamento Regional Leste e Comandantes das Companhias Independentes da Policia Militar de Feira de Santana.
A solenidade contou com a presença do Sub Comandante Geral da Policia Militar da Bahia Coronel Jairo José da Cunha representando o Coronel Nilton Regis Mascarenhas, Comandante Geral da Policia Militar da Bahia. O evento iníciou por volta das 11hs da manhã. Primeiro foi empossado o Coronel PM Hélio Alves Godim no cargo de Comandante de Policiamento Regional Leste(CPRL) que era Diretor Adjunto do Departamento de Comunicação Social da PMBA substituindo o Coronel Albérico Andrade Filho que deixa o Comando do Policiamento Regional Leste e assume o Departamento de Finanças da Coorporação. Segue as fotos:
Andréa Trindade com informações e fotos do repórter Aldo Matos