Polícia

Feira de Santana vai ganhar duas bases móveis de segurança comunitária

Coronel Adelmário explicou que as bases vão atuar no bairros com maior necessidade. "A gente vai entrar nesse local e só vai sair quando tiver solucionado", disse.

Laiane Cruz

Feira de Santana, que conta com a Base de Segurança do Conjunto George Américovai ganhar duas novas bases móveis de segurança comunitária. Outras cidades também foram contempladas, a exemplo de Salvador, com três bases, além de Camaçari, Itabuna, Vitória da Conquista e Juazeiro, com uma base cada.
 
O coronel Adelmário Evangelista Xavier, comandante da CPRLComando de Policiamento Regional Leste, explicou que este é um programa do Governo Federal, em parceria com o Governo Estadual e o Município, denominado 'Crack: é possível vencer'.
 
Segundo o mesmo coronel, nestas bases móveis estarão presentes médicos, enfermeiros e sociólogos para dar apoio aos dependentes químicos e a Polícia Militar no combate ao tráfico de drogas.
 
O efetivo total da PM será de 80 homens, 40 em cada base. Estes policiais são os  lotados nas corporações da região que se inscreveram no programa. Serão chamados aqueles que estiverem mais relacionados com o trabalho de segurança móvelreceberão um curso preparatório, antes de atuar na comunidade. "Então vai ser um programa muito bom. Serão duas bases que vão cuidar não de combater o traficante, mas também de proteger e recuperar os usuários de drogas", avaliou.
 
Coronel Adelmário explicou ainda que as bases vão atuar no bairros com maior necessidade. "A gente vai entrar nesse local e vai sair quando tiver solucionado", disse.

As informações são do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários