Violência

Feira de Santana segue entre as cidades mais violentas do Brasil

No estado da Bahia, o município feirense fica atrás de Simões Filho.

Homicídio no Sítio Matias
Homicídio no Sítio Matias | Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Foi divulgada nesta quinta-feira (18), os dados revelados pela 18ª edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública e, aponta a Bahia, como o estado com maior número de mortes violentas intencionais no Brasil, pelo terceiro ano consecutivo.

📲 😎SEJA VIP: Siga nosso canal no WhatsApp e receba conteúdos exclusivos

De acordo com o Portal Correio, a Bahia, que é o quarto estado mais populoso do país, registrou mais mortes violentas do que São Paulo e Minas Gerais.

A pesquisa que é realizada de forma anual, apresenta crimes violentos como homicídios dolosos, latrocínios, lesão corporal seguida de morte e feminicídio.

Ao total, foram 6.578 ocorrências registradas em 2023, o que representa 46,5 mortes violentas a cada 100 mil habitantes. O estado fica atrás do Amapá, que tem a maior taxa do país, com 69,9.

Ainda segundo o Portal Correio, a Bahia teve uma redução entre os anos de 2022 e 2023. Das 10 cidades com maiores taxas de mortes violentas registradas no Brasil, seis estão na Bahia.

Camaçari (90,6)
Jequié (84,4)
Simões Filho (75,9)
Feira de Santana (74,5)
Juazeiro (74,4)
Eunápolis (70,4)

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
14 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Nara

Enquanto alguns se revoltam com a violência, a maioria da população não dá a mínima! Digo e provo: nas próximas eleições vão tratar de eleger a esquerdalha de sempre, garantindo que ninguém vai incomodar o crescimento das facções. A Bahia faz o L, e se não muda é porque acha que está bom. Triste Bahia…

Vamos trabalhar

Faz o LLLLL. O amor venceu

Novidade

Claro, a cidade toda fez o L, tem o que merece , está pouco ainda

Paulo Xavier

RESULTADO DOS 20 ANOS DE PT NA BAHIA

Antonio carlos

INFELISMENTE sem governança também POLÍCIA TEM ENXUGANDO GELO 24 HORAS deveríamos ter JUSTIÇA como as DO EUA

Cidadão

ESSA CULPA EM NAO CARREGO

CADE O CORONEL?

Daqui a pouco o coronel da pm sei la, vem falar que esses dados são mentiras também!

Thiago das Neves

Não acredito neste método de pesquisa, pois Rio de Janeiro lugar onde policial não pode andar fardado e nem entra na maioria das regiões pq se não os bandido assassinam , não tá nessa lista , aqui em feira o que mais vemos é menino de vó que compra droga e não paga e é vítima de bala , eu duvido aqui um local onde a Rondesp não passe pq os bandido não deixe , me apresente uma única história de malandro que é velho conhecido da polícia que se ver a viatura da Rondesp 2 horas da manhã vindo na direção dele que ele tenha a coragem de ficar . Se alguém aqui me falar que exista esse bicho solto aie apresente que eu mudo de ideia

D'andrade

Vai petista, cuidado para vc não ser a proxima vítima e ter a honra de ter uma bandeira vermelha em cima do caixão e ser vítima de um da companheirada.

jose silva

Também não concordo com essa pesquisa. Não calculam pela quantidade de pessoas? O pior inferno do Brasil é Rio de Janeiro. Vai PM circular de farda sozinho por lá. Ainda mais em uma moto como aqui na Bahia.

Falou asneira!

Tiago, tudo bem!?

Amigão, existe muitos bairros aqui em FSA que a RONDESP, em uma VTR, não entra. E se entrar volta de ré!

Dentre esses locais temos: Taboa da queimadinha, Rocinha, Aviário e outros!
Para uma VTR entrar, tem que ter o apoio de outras. Só uma não dar conta !!!
Não adianta ser contra a pesquisa, os índices estão aí. O RJ é violento, porém é organizado!

Lá não tem morte que nem a BA. Por mais que a galera ande armado em qualquer canto. Vcs estão visando a segurança policial, e não de população! Ao contrário aqui da BA, que se vc é de um bairro e for pra outro, morre por isso!

Fabio Pereira

Exato, nesta quantidade de mortes, são poucas pessoas de bem que perdem a vida, a maioria das pessoas mortas tem envolvimento com o crime, e aqui se derem testa com a polícia sabe que não se cria.

jose batista

vamos continuar fazendo L

jose silva

o L dando dinheiro de graça para todo mundo. Quanto vai nos custar o “PÉ DE MEIA” aos estudantes????????????? Imposto para o povo. Taxa tudo. Ninguém pode comprar mais nada de fora.