Salvador

Falsa personal é detida e duas academias são interditadas por funcionamento irregular

Ação foi realizada nesta quarta-feira (10), em bairros da capital baiana.

Acorda Cidade

Duas academias de Salvador foram interditadas nesta quarta-feira (10) por funcionamento irregular. Além disso, outras três foram multadas e uma mulher encaminhada à delegacia, suspeita de exercer ilegalmente a profissão de personal trainer. A ação foi realizada por agentes da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom), durante a Operação Apolo IV.

O alvará vencido foi a causa da interdição de uma das academias, que é localizada no bairro da Federação. Já a academia Rei Santana, no Engenho Velho da Federação, foi interditada por não possuir autorização para funcionar, segundo nota da Sucom.

O dono do espaço, Reinaldo Santana, disse que possui alvará de funcionamento, mas estava em atraso. "Eu deixei para resolver depois e achei que não ia ter fiscalização por agora, pensei que ia dar tempo para resolver. Estamos normalizando em no máximo três dias", explica.

Os proprietários desses dois estabelecimentos ainda foram multados pela ausência de alvará de funcionamento, alvará sonoro e alvará de publicidade. Eles também foram conduzidos à Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon) para prestar esclarecimentos.

Além disso, outros dois estabelecimentos da mesma rede que administra a academia do bairro da Federação foram notificadas e multadas por não possuírem autorização para utilização de som. As academias que foram apenas notificadas estão funcionando em horário normal, na tarde desta quarta-feira.

Fonte: G1

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários