Andrea Trindade
O ex-prefeito de São Gonçalo dos Campos, Antônio Dessa Cardoso (Furão), usou as redes sociais nesta quarta-feira (6) para desmentir um boato, que circulou nesta semana. Ele sofreu um acidente enquanto montava a cavalo e precisou passar por uma cirurgia, em Salvador.
Nas redes sociais, porém, a informação foi de que ele foi agredido com golpes de facão. Na imagem ele aparece deitado em uma maca e com o braço ferido, já com os pontos e curativo. “Pegaram o ex-prefeito Furão e cortaram de facão próximo à localidade da Boa Vista”, diz a fake News.
O ex-prefeito afirmou que não foi nada disso o que aconteceu, e acusou a oposição de criar o boato.
“Passando aqui para tranquilizar os amigos e amigas que ficaram preocupados com a postagem que colocaram sobre mim, dizendo que eu fui cortado de facão, na Boa Vista. É a oposição né, aqueles que fazem oposição a mim, deve ser. Falam que eu estou inelegível, mas morrem de medo de mim. Não morram de medo de mim não, mas a voz que são meus amigos eu explico. Isso aqui foi segunda-feira (4) de tarde, só o braço cortado. Segunda-feira de tarde eu fui montar um cavalo que eu comprei há pouco tempo, o cavalo era meio bravo, amansando ainda, e eu esqueci de que eu já estou velho, não aguento mais tombo. Montei e caí. Eu quebrei o braço em três lugares”, contou.
Furão disse ainda que passou por cirurgia na capital e que está bem.
“João Pedro, meu filho, estava lá (na hora do acidente) e mandou me levar logo pra Salvador. Cheguei 5h30 da tarde, fui operado às 10h30 da noite, e no dia seguinte, terça-feira (5), eu já estava em casa, tudo bem. Foi o cavalo, não foi fação. Aos opositores, vão falando, está chegando a hora”.
Ex-prefeito de São Gonçalo cai de cavalo, passa por cirurgia e desmente boato https://t.co/E4y4OBXA7m pic.twitter.com/pk5hsQmCpw
— AcordaCidade.com.br (@Acordacidade) July 7, 2022