Acorda Cidade
Um grupo de 15 estudantes da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) prestou queixa na Delegacia de Atendimento a Mulher (Deam), contra um professor da instituição. Elas relataram que esse professor, que não teve o nome revelado, teria feito um vídeo com fotos delas usando trajes de banho, retiradas de redes sociais, e divulgado, sem a autorização das mesmas, em um vídeo.
De acordo com a delegada Edileuza Suely Cardoso Ramos, se o fato for comprovado, o professor terá cometido crime de injúria, pois publicou imagens sem o consentimento das vítimas.
Foto: Delegada Edileuza Suely Cardoso Ramos
“Elas registraram essa ocorrência dizendo que esse professor obteve imagens das mesmas nas redes sociais e produziu um vídeo que estava sendo divulgado pelo canal do Youtube. Ao tomar conhecimento desse fato, elas, insatisfeitas com essa postura, vieram e registraram queixa. Elas estão com trajes de banho nessas imagens e ele fez esse conteúdo para publicar”, informou.
Ainda segundo a delegada, as estudantes já estão sendo ouvidas e o professor também será intimado a prestar depoimento, assim que forem finalizados os depoimentos das estudantes.
Por meio de nota a Uefs informou que vai apurar a denúncia:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Administração Central da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) informa que em casos de denúncia desse tipo, após a devida formalização junto à Ouvidoria da Instituição, é feita a instauração imediata de mecanismos regimentalmente previstos para apuração dos fatos, responsabilização e punição a quem couber.
Com informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.