Polícia

Estudante fica ferida após confusão entre militantes e PMs em Salvador; tiro foi disparado para o alto

Caso ocorreu neste domingo (28), no Largo da Dinha, no Rio Vermelho, após resultado da eleição presidencial.

Acorda Cidade

Uma jovem de 19 anos ficou ferida após uma confusão entre militantes do PT e policiais militares, na noite deste domingo (28), no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. Houve disparo de arma de fogo para cima, feito por PMs, conforme a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

De acordo com amigos da vítima, que preferiram não se identificar, a jovem, que é estudante da Universidade Federal da Bahia (Ufba), teve um corte na cabeça após ser agredida com um cassetete por uma policial militar.

A situação ocorreu no Largo de Santana, mais conhecido como Largo da Dinha, local onde tradicionalmente são feitos encontros dos militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) após as eleições.

Segundo testemunhas, o caso aconteceu depois que eleitores do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) passaram pelo local, em carros, fazendo supostas provocações aos petistas que estavam no Rio Vermelho.

Conforme as testemunhas, após a situação, houve uma discussão entre um homem e alguns policiais. A vítima teria tentado intervir e, na confusão, acabou agredida.

Após ser atingida, a jovem caiu no chão e foi amparada por uma irmã e amigos, que estavam com ela. A estudante foi levada para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde segue internada. Ela está consciente e tem quadro de saúde estável, segundo amigos.

Fonte: G1
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários