Andréa Trindade
O 16º homicídio registrado em Feira de Santana, no mês de outubro, aconteceu no bairro Tomba. O estudante Diego Ferreira dos Santos, 17 anos, foi assassinado com vários tiros, no cruzamento das ruas Marcolino Brito, com a Rondan Alves Brasil.
A vítima morreu no local após ser alvejada nos braços, na nuca e nos ombros. O autor dos disparos fugiu em seguida, sem deixar vestígios. Diego residia na Fazenda São João, em Feira de Santana. O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Números
Neste mês, 16 pessoas já foram assassinadas em Feira de Santana, o número equivale a média de um homicídio por dia. No ano, a polícia já registrou 323 homicídios, dentre as vítimas 49 eram adolescentes.
Lideram o ranking dos bairros mais violentos da cidade em 2010, o George Américo com 18 assassinatos registrados, até agora, e o Aviário também com 18 assassinados, seguidos pelos bairros: Rua nova (14), Tomba (12) e queimadinha (11). As informações são do repórter Aldo Matos, do programa Acorda Cidade.