Golpe da Assinatura

Estelionatários usam nome do jornal A Tarde para aplicar golpe em padres de Feira

O estelionatário ligou para duas paróquias oferecendo assinatura com promoção de mais seis meses gratúitos após pagamento de um ano.

Andréa Trindade

O arcebispo metropolitano Dom Itamar Vian informou ao ACORDA CIDADE  que dois padres foram vítimas de um golpe usando o nome do jornal A Tarde, em Feira de Santana.

De acordo com o padre João Carlos Brito, da paróquia São José da Itapororocas , no distrito de Maria Quitéria, um rapaz ligou para a paróquia fazendo uma proposta de assinatura do jornal com promoção de seis meses gratuitos mediante o preenchimento de uma ficha cadastral e o pagamento de um ano de assinatura. O estelionatário, que ligou no dia 20 de dezembro, marcou uma data para receber o dinheiro pela assinatura e no dia 23 esteve na paróquia.

“Mesmo desconfiado um pouco da proposta, resolvi aceitar e deixei o dinheiro para uma pessoa da paróquia entregar, mas quando voltei e vi o recibo percebi que era falso”, disse o padre informando no documento havia  o logotipo do jornal e um número que seria do CNPJ (Cadastro Nacional  de Pessoa Jurídica).

João Carlos entrou em contato com sucursal do Jornal A Tarde em Feira de Santana e foi informado de que não havia nenhuma promoção como a descrita por ele.  O mesmo aconteceu com o padre  Julio Cesar da paróquia São José Operário, no bairro Campo limpo. Ele também recebeu a assinatura, pagou e depois ficou sabendo que se tratava de um golpe. Os padres vão prestar queixa na delegacia e acreditam que outras pessoas podem ter sido vítimas do mesmo estelionatário.
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários