A Polícia Civil, por meio da equipe do Cati-Sertão de Feira de Santana, prendeu, na manhã desta terça-feira (5), um homem em flagrante acusado pelos crimes de estelionato, falsificação de documento público e uso de documento falso quando se dirigia para aplicação de um novo golpe.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem do Acorda Cidade, o homem se identificou como funcionário da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac) e procurou uma instituição financeira há aproximadamente 1 mês para abertura de conta e realização de empréstimo consignado do órgão da Agricultura.
Após a abertura da conta, houve a liberação do cartão de crédito com limite no valor de R$ 10 mil. Após 15 dias, a instituição financeira recebeu um e-mail do setor de controles internos pedindo para verificar a veracidade dos documentos, pois a conta estava com suspeita de fraude.
Após início das investigações, constatou-se que se tratava de uma fraude, de modo que foi efetuado o bloqueio do cartão de crédito, onde prontamente o autor entrou em contato para saber o motivo do bloqueio.
O homem tinha o objetivo de pleitear um empréstimo no valor de aproximadamente R$ 300 mil.
A equipe da Polícia Civil montou uma campana na instituição financeira até retorno do homem, momento em que foi preso na posse de documentos falsos e foi efetuado o flagrante, tendo ele confessado toda a trama, inclusive indicando possíveis outros comparsas.
A equipe do Cati-Sertão continuou com as investigações e descobriu que o autor já realizou o mesmo modus operandi em diversas outras instituições financeiras de crédito.
O autor será flagranteado e o material apreendido será submetido ao exame pericial.
Assim, o acusado encontra-se custodiado no Complexo de Delegacias do Sobradinho à disposição da Justiça.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram