Acorda Cidade
A polícia está à procura dos suspeitos de depredar a estátua do escritor Jorge Amado, que fica no bar Vesúvio, em Ilhéus. O ato de vandalismo foi praticado na madrugada de teça-feira (28) e flagrado por câmeras de segurança.
O bar Vesúvio é um tradicional bar de Ilhéus e um dos principais pontos turísticos da cidade, onde pessoas de diversos lugares param para tirar fotos ao lado da estátua do famoso escritor baiano.
De acordo com o G1, imagens mostram o momento em que um homem se aproxima e dá dois chutes na escultura. Em seguida, o suspeito joga a mesa em que Jorge Amado se apoia no chão. Ele ainda pega pedaços da mesa, atira contra a estátua e foge logo depois.
O dono do bar, Guido Paternostro, informou ao G1, que a escultura foi feita há 10 anos pelo artista plástico Gervelson Chaves, de Minas Gerais, a fim de preservar a memória local.
Moradores do bairro suspeitam que um usuário de drogas pode ter sido o responsável pelo crime contra o patrimônio histórico. Turistas de Cuiabá estiveram no local para tirar fotos com a escultura e ao encontrarem a imagem depredada ficaram decepcionados. "É triste, né? A gente veio conhecer pela primeira vez. Vamos ter que voltar outra vez para vez ela restaurada", afirma a turista Silvana Valério ao site G1.