Rayana Santos Oliveira, esposa do motorista de aplicativo Luan dos Santos Costa, que estava desaparecido desde o dia 22 de dezembro de 2022, reconheceu na manhã desta sexta-feira (20), as vestes que foram encontradas junto com uma ossada humana dentro de uma cisterna no distrito da Matinha, em Feira de Santana, na tarde de ontem (19).
Em entrevista ao Acorda Cidade, a esposa do motorista informou que teve acesso as fotos das roupas encontradas e teve a certeza que eram as roupas que Luan tinha saído de casa.
“Hoje quando cheguei aqui ao complexo policial, foram mostradas as fotos das roupas que ele tinha saído de casa, como o short e a cueca. A camisa não foi encontrada, mas assim que vi as fotos, tive a certeza que aquelas roupas eram dele. Agora nós vamos aguardar, pois todo material será encaminhado, acredito que a família precisará fazer exames também, possa ser que demore, mas hoje eu saio daqui praticamente com a certeza que esta é a roupa que ele saiu de casa, inclusive, o local onde foi encontrada a ossada, é rota por onde o carro passou e depois retornou para Feira de Santana, então existe uma grande ligação, mas vamos aguardar a confirmação”, pontuou.
Ao Acorda Cidade, Rayana Santos também declarou que existia esperanças de encontrar o esposo vivo.
“Eu posso dizer que tinha, porém sempre quando vinha aqui na delegacia, eles informavam que não tinham como afirmar nada, já que não tinha o corpo. Eu acabei até perdendo as esperanças nos últimos dias, mas não vou mentir, que no fundo, eu ficava com aquele questionamento. Louvo a Deus, pois eu orei e pedi a Deus que me trouxesse uma resposta, mesmo que fosse boa ou ruim. É muito difícil, a ficha não caiu, parece ser um pesadelo, escutamos muito, mas realmente só quem sabe, é quem passa”, lamentou.
Segundo o delegado Alisson Carvalho, a Polícia Civil ainda não pode fazer nenhum tipo de confirmação, pois será necessário o resultado dos exames realizados pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).
“Luan estava desaparecido desde o mês de dezembro de 2022, na época eu estava a frente da 2ª Delegacia Territorial de Feira de Santana, e estávamos seguindo o indicativo de rota que ele utilizou. Realizamos várias buscas nos locais ali próximo da região da Matinha. Ontem recebemos aqui na Delegacia de Homicídios a informação que uma ossada foi encontrada, fizemos o levantamento cadavérico e o material estava dentro de uma cisterna com profundidade com mais de 23 metros. Ainda não se pode fazer nenhum tipo de afirmação, iremos aguardar os laudos do Departamento de Polícia Técnica para confirmar se realmente se trata desta pessoa ou não”, explicou.
Na época, os familiares informaram que o motorista tinha feito uma viagem para o Jorro, junto com a avó, e ainda manteve contato horas antes do desaparecimento.
Segundo a esposa de Luan, o sinal do GPS alertou que o veículo estava no bairro Papagaio e ao chegar ao local, os policiais investigaram todo o ambiente, mas não encontraram nenhuma prova.
A ossada foi encontrada após um homem começar a cavar uma cisterna e encontrar uma cueca, bermuda e perceber um forte mau cheiro.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Leia também:
Ossada humana é encontrada em cisterna no distrito da Matinha
Motoristas de aplicativo protestam por mais segurança, após morte de colega
Família mantém esperança de encontrar motorista de aplicativo desaparecido há 8 dias
Familiares buscam por motorista de aplicativo desaparecido em Feira de Santana
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram