Na noite desta terça-feira (6), um espanhol afirmou ter sido vítima de um assalto na Rua Olímpio Vital, em Feira de Santana, próximo aos boxes dos floristas. Juan Jaime contou que mora há três meses na cidade e que estava caminhando pela Olímpio Vital, com uma mala de mão, quando dois homens e uma mulher o abordaram pedindo os pertences dele.
“Eu estava aqui embaixo no centro, quando vieram dois homens e uma mulher querendo minhas coisas e saíram correndo atrás de mim, me ameaçando de morte. Eu não vi arma, mas ficaram falando para eu ir embora, senão iria estar morto. Levaram minha mala, com documentos, passaporte, CPF, tudo. Sou da Espanha, de Barcelona. Estou morando em Feira, perto do Feiraguay. Agora o que vou fazer é ir à delegacia, não sei o que fazer. Levaram meu dinheiro, foram 500 reais”, relatou.
Comerciante o ajudou
Segundo uma das floristas que testemunhou o fato e ajudou o espanhol, os bandidos entraram correndo dentro de um box vizinho ao dela atrás do estrangeiro e passaram a agredi-lo.
“Entraram no box, caíram por cima das plantas e começaram a bater nele. A gente ficou com medo, sem saber o que estava acontecendo, e fomos ajudar a tirá-los de cima, dentro do box da minha colega de trabalho. Trouxeram ele para o lado de fora e pegaram os documentos dele e saíram correndo. Tinha dois homens e uma mulher, correram pela Conselheiro Franco, sentido à Praça da Matriz. Levaram a bolsa que ele estava e deram a outra pessoa”, informou à reportagem do Acorda Cidade.
De acordo com a comerciante, no momento do assalto só havia mulheres nos boxes trabalhando. “A gente ficou desesperada, nunca vimos acontecer isso. Só tinham mulheres aqui, e a gente ficou com medo sem saber o que fazer”, disse.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram