Polícia

Envolvidos em confronto com a PM podem ter assassinado homem no bairro Nova Esperança, diz delegado

A polícia investiga e as informações sobre a proximidade de local dos dois fatos, o horário e também o veículo envolvido indicam que as duas situações estão relacionadas.

DPT
DPT | Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A Polícia Civil de Feira de Santana investiga se as duas pessoas envolvidas no confronto com policiais militares no final da tarde de ontem têm envolvimento com a morte de Joedson dos Santos Ferreira, 36 anos que foi alvejado por volta das 16h de ontem, no bairro Nova Esperança, próximo a Expansão do Conjunto Feira IX, socorrido por populares para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde teve duas paradas cardiorrespiratórias, mas não resistiu e morreu no início da noite.

O confronto com a polícia ocorreu por volta das 17h15 e uma das pessoas, um adolescente de 14 anos, morreu. De acordo com a polícia, a ocorrência iniciou no bairro Asa Branca, quando os jovens tentaram fugir em um veículo Toyota Yaris, com placa fria, por uma estrada de chão, sentido distrito de Maria Quitéria. Ainda segundo a polícia, eles não obedeceram a ordem de parada e trocaram tiros, na BR-116 Norte.
Um deles, o adolescente foi atingido. Foi levado pelos PMs para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde morreu. O outro jovem está internado no HGCA.

O delegado Fabrício Linard disse ao Acorda Cidade que a polícia acredita que os jovens envolvidos na troca de tiros com policiais militares podem ter envolvimento com a morte de Joedson. A polícia investiga se as informações sobre a proximidade de local dos dois fatos, o horário e também o veículo envolvido indicam que as duas situações estão relacionadas.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade | Delegado Fabrício Linard

“Estamos em diligências para buscar informações sobre o indivíduo que está vivo no HGCA e o que tombou morto com os policiais militares. Há a probabilidade muito alta de se tratar dos mesmos indivíduos pela questão da distância, onde eles foram alcançados pela PM ser uma rota de fuga, o Toyota Yaris cinza não é tão comum assim para ter indivíduos armados. Há mais de 90% há chances de serem autores do crime.

O delegado declarou que irá buscar imagens de câmeras de segurança para identificar os detalhes do veículo e que o carro foi tomado de assalto no final de semana.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Leia também:

Adolescente de 14 anos morre após troca de tiros com PMs em Feira de Santana

Dois homicídios registrados no fim de semana

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários