A Delegacia de Homicídios (DH) de Feira de Santana cumpriu, na manhã desta quinta-feira (21), um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem acusado de praticar vários crimes na região do Conjunto Feira VII, como homicídios. Ele também é apontado como líder do tráfico de drogas na localidade.
O homem foi preso na cidade de Inocência, no estado do Mato Grosso do Sul, após um trabalho de investigação detalhado e com a apuração de muitas informações.
Foram assassinados Társio Santos Ferreira e Diogo Araújo Correia. Outros dois jovens foram atingidos, socorridos por familiares para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e conseguiram escapar com vida.
O homem deverá ser recambiado para Feira de Santana e os outros dois autores desse duplo homicídio já haviam sido presos pelos investigadores da DH no dia 29 de janeiro de 2024. Ao todo, três pessoas foram presas com envolvimento neste crime.
Outro duplo homicídio
O homem preso hoje também é investigado sobre outro duplo homicídio, que vitimou os jovens Alex Santos de Santana Junior, de 20 anos, e Felipe Santos Freitas do Carmo, de 18 anos. Eles foram assassinados na Rua Império, no bairro Aviário, em Feira de Santana no dia 25 de dezembro de 2023. Eles estavam em um veículo, com outros três ocupantes, quando se perderam pelo bairro com o uso do GPS. Foram surpreendidos a mando deste criminoso que determinou a morte de todas as cinco pessoas que estavam no carro. Os dois jovens morreram e as outras três vítimas conseguiram fugir.
O delegado Gustavo Coutinho, titular da DH destacou que o homem é muito perigoso e teria fugido para o Mato Grosso do Sul com intuito de não mais retornar para Feira de Santana e não ser encontrado.
“Através do trabalho de investigação da DH, conseguimos localizar o endereço onde ele estava escondido e os policiais do Mato Grosso do Sul conseguiram efetuar a prisão. Um trabalho de investigação, cauteloso com ferramentas de busca para tentar identificar a localização dele. Será recambiado para pagar por todos os crimes”, declarou.
Sobre o duplo homicídio no bairro Aviário, o delegado informou que o inquérito está em andamento e assim que for concluído, irá pedir a prisão preventiva do homem e ele irá responder por mais dois homicídios.
O três presos ficarão à disposição da justiça até o julgamento pelo Tribunal do Júri.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram