Andréa Trindade
Para concluir a pena de oito anos por tentativa de homicídio, o empresário Newton Torres se apresentou espontaneamente no Conjunto Penal de Feira de Santana na tarde da última terça-feira (21). A informação foi confirmada por Edmundo Dumet, Diretor do Presídio de Feira, durante entrevista ao programa Acorda Cidade, na manhã desta quarta-feira (22).
De acordo com o diretor, o Superior Tribunal da Justiça julgou a sentença de prisão do empresário, que respondia o processo em liberdade. Após essa decisão, Newton se apresentou à Justiça, antes do mandado de prisão ser expedido.
A tentativa de homicídio aconteceu no dia 24 de março de 1995, contra o empresário Geovane Beline dos Santos, na extinta boate Cabaret, que na época funcionava na avenida Maria Quitéria, em Feira de Santana.
A vítima foi baleada no peito esquerdo durante uma briga envolvendo o segurança do empresário, José Dediê da Silva, que teve pena prescrita.
Newton Torres foi condenado em 2003 pelo Tribunal do Júri a cumprir pena de reclusão de 8 anos e 8 meses em regime fechado. Ele cumpriu 75 dias de prisão em 2008 e conseguiu Habeas Corpus.
Com essa decisão, o empresário irá cumprir a pena em regime semi-aberto.