Operação Espectro

Empresário da indústria de tintas é preso acusado de sonegar mais de 11 milhões em ICMS

A Justiça determinou o bloqueio de bens do empresário e pessoas físicas e jurídicas envolvidas para garantir a recuperação dos valores sonegados.

Draco
Foto; Aldo Matos/Acorda Cidade

Um empresário do setor de indústria de tintas foi preso hoje, dia 21, em Itaberaba, pela Força-Tarefa de Combate à Sonegação Fiscal na Bahia, durante a ‘Operação Espectro’. Ele é acusado de se apropriar criminosamente de R$ 11 milhões em Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) que deveriam ser repassados aos cofres públicos estaduais. A dívida total da empresa dele é de R$ 65 milhões. O empresário e sua sócia foram denunciados pelo MP em 2022, acusados de terem deixado de recolher ICMS entre os anos de 2017 e 2021.

A Justiça determinou o bloqueio dos bens do empresário e das pessoas físicas e jurídicas envolvidas, a fim de garantir a recuperação dos valores sonegados. Segundo a Força-Tarefa, mesmo depois de denunciado, o empresário continuou com a prática criminosa, iniciada em 2015. Além disso, a investigação detectou indícios de que o empresário vem realizando “manobras para não responder à ação penal”.

A Força-Tarefa de combate à sonegação fiscal é composta pelo Ministério Público estadual, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal e aos Crimes Contra a Ordem Tributária (Gaesf); pela Inspetoria Fazendária de Investigação e Pesquisa da Secretaria da Fazenda (Infip); Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap); Coordenação Especializada de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (Ceccor/LD); Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Dracco) e conta com o apoio da Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) e Departamento de Polícia do Interior (Depin), da Polícia Civil da Bahia.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
13 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
SÓ PRA CONTRARIAR

TEM QUE FAZER UM HOSPITAL PSIQUIATRICO URGENTE , SÓ PARA OS BOLSONARISTAS, TUDO DOIDOS VARRIDOS, SÓ FALAM DE POLITICA E DE IDIOTAGEM …..

Está ótimo

Os petistas não se importa se as lojas fecharem por conta de impostos absurdos, já estão acostumados com auxílio

Gf

Empresas fechando , quero vê a cara desse povo tudo passando fome sem emprego,

Cosme

Os patriotas estão sofrendo com tantos impostos, desse desgoverno , onde vai ficar muito petista desempregado, pedindo DH na sinaleira

Nivea

Os patriotas não está aguentando tanto imposto, colocado pelo seu desgoverno, muitas empresas vão quebrar

Absurdo

se a receita dar uma busca dessa no comércio, poucas lojas vão ficar aberta

LUCIANO

ja deve estar em casa … rindo da cara de quem acorda cedo todos os dias e paga impostos …. Brasil … ainda tem idiota achando que a culpa era do antigo presidente … essa Pais é uma PIADA

Márcia Cerqueira

Deveria expor esse patriota que financiou *** em 2022 junto com o ***

Helcio Castro

Pois bem Márcia, é só voçê expor o Deputado que foi financiado por esse “patriota”, que todos saberão quem é ele, ou eles. A tribuna é livre.

Gil

Dê nome aos bois!!!

informação

LARGA DE SER *****A

Lulinha

Diz o nome do empresário

Xaul

Não pode expor as pessoas ricas, tem tratamento diferenciado, como sempre, Brasil