Luto

Em comboio até o cemitério, viaturas da PM fazem homenagem a soldado morto em São Paulo

O corpo de Samuel Wesley Cosmo foi transportado ao local em cima de um caminhão dos bombeiros, cercado de colegas da Rota.

comboio até o cemitério para funeral de pm
Foto: Reprodução

Viaturas da Polícia Militar fizeram um comboio até o Cemitério do Araçá, na Zona Oeste de São Paulo, onde o corpo do policial Samuel Wesley Cosmo será sepultado na tarde deste sábado (3).

O agente de 35 anos morreu após ser baleado no rosto por criminosos na sexta-feira (2), em Santos, no litoral do estado.

O corpo do soldado foi transportado em cima de um caminhão do Corpo de Bombeiros, cercado de colegas das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), até o cemitério.

Samuel era o irmão mais velho de Kennedy Willian Cosmo, policial que foi morto a tiros em abril de 2018, na saída de um batalhão em Santo André, na Grande São Paulo.

Samuel Wesley Cosmo (à esquerda) e Kennedy Willian Cosmo (à direita) policiais - Reprodução
Foto: Reprodução

Tiro em viela

Segundo o boletim de ocorrência, o crime aconteceu durante um patrulhamento de rotina contra o tráfico de drogas. Ao entrar sozinho em uma viela, o policial teria sido recebido a tiros, tendo um dos disparos atingido seu olho direito. Ele chegou a ser socorrido e levado para a Santa Casa do município. O solado passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.

No local da ocorrência, a polícia apreendeu um celular, um carregador de pistola e um estojo de munição 9 mm. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídio de Santos.

Imagens da câmera corporal usada pelo agente captaram o rosto do criminoso e o momento em que ele atira. A polícia utilizará o material para identificar o autor do disparo.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), uma Operação Escudo — de repressão a crimes contra as forças de segurança — está sendo realizada no litoral com o objetivo de identificar e prender suspeitos de envolvimento no caso. O número de procurados não foi divulgado.

Fonte: G1

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
4 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Almeida

O polícia morreu lutando contra o crime, uma família foi destruída e vocês falando sobre a homenagem, queria ver se fosse com vocês ou um filho, muita falta de empatia.

Pagão

E o dinheiro do contribuinte para bancar a homenagem…

Leonardo

Fico impressionado q nunca vi vc reclamando q nosso dinheiro tão suado paga e com o valor tão alto o salário reclusão… A sociedade estar aos avessos… É pra acabar

É mesmo

Espero que o morto tenha ficado satisfeito com a homenagem !!