Bahia

Em Assembleia, Polícias Civil e Técnica aprovam suspensão imediata das operações policiais na Bahia

Os servidores deliberaram que as operações policiais ficarão suspensas até 12 de agosto; data em que será realizada uma nova Assembleia.

Assembleia dos policiais civis da Bahia
Foto: Divulgação/Sindipoc

Durante Assembleia, investigadores, escrivães, peritos técnicos, criminais, odonto-legais, médicos legistas, e delegados aprovaram a suspensão imediata das operações policiais e das medidas cautelares em Salvador, na Região Metropolitana (RMS), e no interior baiano até 12 de agosto, data em que será realizada uma nova Assembleia. A “Assembleia Extraordinária Geral Conjunta” ocorreu na tarde desta sexta-feira (19), no auditório do CECBA, no Costa Azul, e foi promovida por entidades da segurança pública baiana.

📲 😎SEJA VIP: Siga nosso canal no WhatsApp e receba conteúdos exclusivos

As polícias civil e técnica aprovaram a suspensão das operações por causa da morosidade do Governo do Estado na negociação da reestruturação salarial dos servidores que estão há 10 anos com os salarios defasados. Segundo as entidades, os policiais civis da Bahia recebem o 26° pior salário do país.

O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, destacou que os policiais civis têm tido um “papel de destaque” no combate à criminalidade da Bahia. O sindicalista ressaltou que a Polícia Civil tem realizado recorde de prisões de líderes das facções do tráfico de drogas. “Mas, infelizmente, o nosso atual salário não é condizente com a importância da nossa categoria e com a atividade de risco que exercemos todos os dias. Saímos de casa para trabalhar e não sabemos se iremos retornar”.

O presidente do Sindicato dos Delegados (Adpeb), Jorge Figueiredo, pontuou que todas as carreiras da Polícia Civil e da Polícia Técnica estão unidas em prol da valorização salarial da categoria e da diminuição do fosso salarial histórico que existe entre as carreiras. ” Não adianta o Governo estar dando viaturas novas, dando uma Ferrari para o policial trabalhar se depois ele tem que ir para casa de ônibus. Conheço um escrivão que ganha R$ 1.300.00 líquido como é que o Estado quer que o servidor fique motivado para combater o crime organizado com esse salário?”, questionou o delegado e sindicalista.

A Assembleia Geral Conjunta foi realizada pelo movimento “Unidos pela Valorização dos Policiais Civis” representado pelo Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc), Sindicato dos Delegados de Polícia (Adpeb), Sindicato dos Peritos em Papiloscopia (Sindpep), Sindicato dos Escrivães (Aepeb-Sindicato), Associação dos Investigadores (Assipoc), Sindicato dos Peritos Médicos e Odonto-legais (Sindmoba) e o Sindicato dos Peritos Criminais (Asbac).

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
11 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Mario Nogueira Cerqueira

Eu acabaria logo com essa Fassa que esse que a policia não faz nada de bem a população, terceirizava todo esse pessoal e pagaria por produtividade . População tem que andar armada e se resolver, todo dia é morte por cima de morte e é quase zero a solução , imagino se pagar um detetive particular resolvemos tecnologia vem acabar com essa mordomia

APOSENTADO DA PCBA

QUERO VER COMO FICAM OS APOSENTADOS QUE APOSENTARAM COM INTEGRALIDADE E PARIDADE. PELO QUE VEJO ESTAO PUXANDO A BRASA SÓ PARA OS QUE ESTÃO NA ATIVA.

Fabiano Oliveira

Recruta zero está mexendo no vespeiro. Deveria para de viajar a semana toda e administrar os problemas do Estado sentado na governadoria.

José Coutinho

Quanto mais pior a segurança mais lucros para alguns.

Alexandro Pereira da Conceição

Ano de eleição é sempre isso aí!brasillllll………

Márcia Cerqueira

População é contra isso , rebanho de oportunistas bicho pegando aí na cidade e nada de resultado , justiça tbm erra pega logo os envolvidos no caso Ell Patron e desce a cepeira pra frear esses comunistas

D'andrade

Inveja mata despeitada, vai estudar, possivelmente é mais canhotinha!

Marcia Cerqueira

Deus é testemunha de quem tá se humilhando e fazendo greve comunista atrás de aumento de salário . Me poupe seu canhota melancia

Marcos

Mas o escrivão ganhar só $1.300 líquido, como certeza esse se encheu de empréstimo consignado

Legado do PT na Bahia

O PT deixou um rastro de destruição na Bahia, crise na segurança, na renda, na educação, na saúde. Será que as pessoas são tão burras que não conseguem enxergar o quão mal este partido esquerdista vem fazendo a Bahia?! Aparentemente não, pq elegem petistas

Juarez Santos Vilas boas

Mal fez foi tua mamãe em te colocar no mundo seu acefalo