Feira de Santana

“É a maior satisfação do mundo”, comemora Baio após recuperar sanfona doada por Luiz Gonzaga

Baio do Acordeon e Carlos Matheus chegaram à delegacia por volta das 23h, logo após um show.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Baio do Acordeon e Carlos Matheus estavam realizando um show na noite desta sexta-feira (16), em Feira de Santana, quando receberam a notícia que os integrantes da banda Os Bambas do Nordeste e a população mais aguardavam: a sanfona branca foi recuperada (detalhes aqui).

Foram quase três dias de muita angústia, desde que se deram conta de que a sanfona doada por Luiz Gonzaga em 1974 foi furtada do camarim, do Arraiá do Comércio. Imediatamente a notícia do furto se espalhou pelas redes sociais, pela imprensa, a polícia iniciou as investigações e obteve as imagens das Câmeras de Segurança junto à Secretaria Municipal de Prevenção à Violência (Seprev), até que houve o desfecho feliz.

Dois suspeitos foram localizados, um pela Polícia Civil e outro pela Polícia Militar. Ambos foram ouvidos e liberados (saiba mais aqui)

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Eu estava amargurado, porque sou um cara que não deve nada a ninguém, preciso do meu instrumento, e procurei na hora e não achei. Usei uma outra sanfona verdinha para quebrar o galho do que eu estava fazendo. Deixei a sanfona no camarim, quando retornei e não vi eu fiquei doido. No carro não tava, e eu disse e agora? Mas Deus sabe o que faz. A sanfona não tem preço, é uma relíquia, ninguém iria conseguir vender. Agora estou numa alegria que não sei nem dizer. É a maior satisfação do mundo”, disse Baio ao Acorda Cidade.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Ele e Matheus chegaram à delegacia por volta das 23h, logo após o show. Mateus agradeceu a todos pela colaboração e falou sobre a alegria de olhar de novo para a sanfona.

“É um momento de êxtase, estar aqui na delegacia e saber que a sanfona foi recuperada é um momento de muita felicidade, de muita alegria e de muita gratidão. Gratidão a Deus, a imprensa, a Polícia Civil, a Polícia Militar, ao pessoal da Seprev, que teve um cuidado, uma atenção e carinho enorme, para que a gente estivesse recebendo de volta a sanfona branca que foi doada a Baio por Luiz Gonzaga em 1974”. gente estava fazendo show na Embasa e recebemos essa notícia durante o show. Como a gente estava cumprindo agenda de contrato, logo após o show viemos para o Complexo de Delegacias, no Sobradinho. Agora a sanfona vai ficar bem aguardada, com sete chaves”, concluiu.

O instrumento ficará na delegacia para finalização dos procedimentos cabíveis e será devolvido ao dono na próxima segunda-feira (19).

Recuperada sanfona de Baio do Acordeom, presenteada por Luiz Gonzaga
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Saiba aqui como foi a localização dos suspeitos e do instrumento.

Inscrever-se
Notificar de
guest
5 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Edson guerra

Vergonha pra nossa cidade, saiu em todos jornais locais e de outros estados. Como se organiza evento desse e não coloca nenhuma segurança pra ver quem entra saiu pra ter acesso ao camarim. Próxima vez quem está frente dessa organização do evento, coloca segurança pra acesso das pessoas ao camarim pra não ocorrer isso novamente

Lane silva

Concordo com você, ontem ao passar para ir ao banheiro o segurança me chamou e mandou voltar, pois não podia passar por trás do palco, aí o ladrão entra leva uma relíquia é ninguém ver.

Antônio garrafa

Com certeza esse instrumento irá ficar na delegacia para da o depoimento dela para a polícia, a polícia prescisa saber por onde o autor do crime a levou e os maltratos que ela sofreu.Eu não vejo porque esse instrumento não pode ser passado para o proprietário logo de imediato.

O Injusticeiro

Pq precisa ser lavrado no livro de registro, bem como o estado de conversação que foi encontrado e demais informações para ir ao inquérito policial que depois é repassado ao MP para as devidas providências.
Deu para entender?

Professor Joao

Parabéns aos Policiais Marcone e Tiago que prenderam o ladrão.