Um homem foi preso e um adolescente foi apreendido, na noite de sábado (10), por policiais velados e ostensivos do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), no Morro do Escravo Miguel, localizado em Ondina, em Salvador. A dupla, de posse de duas facas, feriu quatro pessoas após roubo de celular e foram flagrados pelos policiais.
Os policiais realizavam diligências na localidade, quando se depararam com um homem ensanguentado informando que havia acabado de ser roubado. “Na incursão, os policiais identificaram o primeiro autor, informando que a faca utilizada por ele tinha sido escondida dentro de pedras na praia. Na busca, o objeto do crime foi localizado”, explicou a diretora do Draco, delegada Márcia Pereira.
Ao ser indagado sobre o celular roubado, o homem informou que o seu comparsa havia levado o material do roubo em direção a região do Cristo. No caminho da condução do acusado, outras pessoas se aproximaram da guarnição informando que tinham sido vítimas deles, e que duas vítimas estavam com graves ferimentos e foram levadas para o Hospital Geral do Estado (HGE).
O segundo envolvido, um adolescente, foi apreendido pelos policiais com o material subtraído das vítimas e também o segundo instrumento do crime, uma faca tipo peixeira. “O adolescente foi apresentado no posto da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI). E o homem foi autuado em flagrante por tentativa de latrocínio no Posto Especializado de Resposta Operacional e Tática e Gerenciamento de Riscos (Proteger)”, disse a delegada.
As quatro vítimas passaram por atendimento médico, sendo duas delas ainda internadas no HGE. Guias periciais foram expedidas. O homem segue custodiado à disposição da Justiça, e o adolescente foi apresentado a Vara da Infância e da Juventude.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram