Policiais do CATI/Depin, 2ª Delegacia de Homicídios Central DHPP e uma equipe da 1ª Delegacia Territorial de Feira de Santana, sob o comando do delegado João Rodrigo Uzzum, cumpriram na manhã desta sexta-feira (17) no bairro de Tancredo Neves em Salvador, o mandado de busca e apreensão contra um ex-policial que possui pistolas calibre 380 e que a polícia investiga se uma das armas foi utilizada na tentativa de homicídio contra o jovem Emerson Freitas Santos, após uma briga de trânsito que ocorreu no dia 9 de julho de 2023 no bairro Tomba em Feira de Santana.
A Polícia chegou até o ex-policial após análise de telefones do autor, onde foi averiguado que o mesmo tinha contato com o ex-servidor público. Ele foi ouvido e liberado.
Foi então, representado perante a Vara do Júri de Feira de Santana, a expedição do mandado de busca e apreensão na casa do ex-policial. Os policiais ao chegarem a residência foram recebidos pela esposa do investigado a qual autorizou a entrada, sendo que o mesmo também se encontrava no local.
Durante a busca foi encontrado um cofre no quarto do casal, duas pistolas calibre 380 e a quantia de R$ 260.000.
O homem foi autuado em flagrante pela delegada Fernanda Asfora e interrogado acerca da tentativa de homicídio pelo delegado João Rodrigo Uzzum. O dinheiro apreendido foi depositado em juízo.
Ao Acorda Cidade, o delegado João Rodrigo Uzzum disse que as armas serão encaminhadas para a perícia de exame balístico para verificar se o projeto extraído da cabeça de Emerson passou pelos canos das pistolas apreendidas.
“Posteriormente vamos concluir o inquérito que está bem maduro, analisar a brevidade desse laudo sair para que possamos concluir o inquérito”, disse.
O jovem Emerson Freitas Santos quando foi baleado na cabeça no dia 9 de julho, ficou em estado gravíssimo, perdeu massa encefálica, passou por procedimentos cirúrgicos no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e cerca de quatro meses após ao fato encontra-se em recuperação. Ele ficou com algumas sequelas e está fazendo várias terapias para recuperar os movimentos. A família e amigos consideram um verdadeiro milagre o fato dele ter sobrevivido.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Leia também:
Acorda Cidade conversa pela primeira vez com jovem que foi baleado na cabeça: ‘É uma nova vida’
Dois meses após levar tiro na testa, jovem começa a dar os primeiros passos
Louvor, agradecimentos e emoção marcam alta do jovem Emerson do HGCA
Jovem baleado em briga de trânsito já tem previsão de alta do HGCA
Acusado de atirar em jovem durante briga de trânsito se apresenta à polícia
Jovem baleado após briga de trânsito no Tomba está em estado grave