Duas mulheres foram presas na tarde de ontem (19) pela Polícia Federal (PF), ao tentarem aplicar golpes na Caixa Econômica Federal no município de Coração de Maria. Elas foram conduzidas pela Polícia Militar (PM) ao posto da PF em Feira de Santana e apresentadas aos delegados André Rocha Gonçalves e Fábio Marques.
As mulheres que têm 36 e 37 anos, residem em Feira de Santana, uma no bairro Capuchinhos e a outra no bairro Tomba, e uma delas é professora.
Segundo o delegado Fábio Marques, elas estavam com documentos falsos de uma pessoa do estado de São Paulo e após sacarem o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) em nome desta terceira pessoa, tentavam abrir uma conta bancária.
“Em razão da qualidade do documento apresentado a gerente da agência percebeu que se tratava de um documento falso e com a chegada da guarnição da PM elas confessaram que se tratava de um documento falsificado. Uma delas informou que foi a primeira vez que faz esse tipo de ação e que foi convidada pela outra e que ganharia pela conduta a quantia de mil reais, a outra não ofereceu mais informações sobre o envolvimento dela”, disse.
O delegado relatou que o caso ficou sob a responsabilidade da PF pelo fato do banco ser um órgão público federal e que a polícia aguarda a autorização judicial para o acesso aos diversos celulares que as mulheres estavam portanto.
“Na data da ação foram apreendidos quatro celulares e a gente espera que contenham informações sobre outras pessoas envolvidas e outras fraudes já praticadas”, acrescentou.
As acusadas passarão por audiência de custódia pela Justiça Federal.
Matéria ampliada às 11h para acréscimo de informações.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram