A Polícia Civil de Feira de Santana cumpriu, nesta quarta-feira (7), dois mandados de busca e apreensão em desfavor de duas adolescentes de 15 e 16 anos, por prática de crime de roubo majorado, mediante grave ameaça.
O fato aconteceu no dia 3 de janeiro de 2023, no bairro Santa Mônica, em Feira de Santana, e elas utilizaram um simulacro de arma de fogo. Após instrução processual, a sentença determinou medida socioeducativa de internação de seis meses que pode ser estendida em até três anos que será aplicada em Salvador.
Elas foram encaminhadas à Case Melo Matos e, de acordo com a delegada Daniele Matias, titular da Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), posteriormente serão transferidas para Salvador, pois em Feira de Santana funciona o pronto-atendimento.
De acordo com ela, as jovens planejaram o roubo e compraram o simulacro. As vítimas ficaram muito abaladas com a ação das jovens.
“Para a gente não é tão comum receber duas adolescentes, porém também não é surpresa, já que temos o costume de apreender meninos e meninas. Mas, é mais frequente as situações com adolescente do sexo masculino”, declarou.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram