Conforme o Acorda Cidade já antecipou o proprietário e condutor do barco que virou no Rio Jacuípe no dia 21 de maio, foi ouvido na Delegacia Territorial de São Gonçalo dos Campos na última sexta-feira (26).
Em entrevista aos repórteres Aldo Matos e Carlos Valadares do Programa Nas Ruas e Na Polícia, da Rádio Sociedade News 102.1 FM, o delegado José Luiz Lapa informou que o condutor não possui nenhum tipo de permissão para conduzir veículos aquáticos, e por conta disso, irá responder em liberdade por duplo homicídio culposo.
“Durante o interrogatório ele revelou que não possui nenhum tipo de licença, permissão ou autorização para conduzir embarcação, e resumidamente ele alegou aqui na Delegacia que no momento do fato, as pessoas que estariam na embarcação, pediram ao mesmo apenas para dar um passeio ali pelo rio e foi no momento em que aconteceu o acidente. Como ele não dispõe de permissão para conduzir embarcação, ele vai responder pelo duplo homicídio culposo, fica configurada a negligência por parte do condutor da embarcação, o inquérito policial já está praticamente concluído, só fico na dependência do laudo pericial a ser confeccionado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), e assim que este documento for juntado, o inquérito deve seguir para o Ministério Público para as providências cabíveis e o autor deve responder este processo em liberdade”, concluiu.
Leia também:
Proprietário de barco que virou no Rio Jacuípe poderá ser indiciado por homicídio culposo
Mãe e filho são sepultados em Feira de Santana após morrerem afogados no Rio Jacuípe
Proprietário do barco que virou no Rio Jacuípe se apresentará na Delegacia de São Gonçalo dos Campos
Corpo de adolescente vítima de naufrágio no Rio Jacuípe é encontrado
Corpo de Bombeiros e Marinha do Brasil seguem nas buscas por adolescente desaparecido no Rio Jacuípe
Sobrevivente de naufrágio no Rio Jacuípe se segurou em plantas aquáticas para aguardar o socorro
Mulher grávida morre após barco virar no Rio Jacuípe; filho adolescente está desaparecido
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram