Andrea Trindade
Atualizada em 29.09.2018 às 06:26
O adolescente Gabriel Barbosa de Jesus, 15 anos, e Jefferson Ferreira Santana, de 18, suspeitos de praticar assaltos em Feira de Santana, morreram na manhã desta sexta-feira (28), após uma troca de tiros com policiais militares na Rua Itororó, no bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana. Eles ainda foram socorridos para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiram.
Segundo o tenente Monte Nero, da 65ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), os dois estavam em uma motocicleta com outros dois homens em outra moto quando se depararam com os policiais e iniciaram a troca de tiro.
Em entrevista ao Acorda Cidade o tenente relatou como o confronto ocorreu:
“Recebemos a informação pelo Centro Integrado de Comunicação (Cicom), às 7h20, de que havia dois homens praticando assaltos em uma motocicleta branca e outros dois em uma motocicleta preta. Duas vítimas se aproximaram chorando da nossa viatura, perguntamos as características e nos disseram que estavam armados. Em seguida fizemos o patrulhamento extensivo na tentativa de localizar estes marginais, que a justiça comumente costuma chamar de suspeitos, o que é uma falha. Fizemos uma varredura na localidade porque eles estavam assaltando na área do Sobradinho e nas imediações do Jardim Cruzeiro, e quando chegamos mais precisamente à Rua Araci a viatura do Peto 65 deu de cara com duas motocicletas, quatro homens, e um dos homens efetuou vários disparos de pistola contra a guarnição e revidamos de imediato. Houve a fuga deles nas duas motocicletas mesmo escutando a ordem para serem abordados. A moto preta seguiu sentido bairro Gabriela e a moto branca sentido intermediações do Jardim Cruzeiro com Rua Nova. A guarnição do Peto seguiu a moto branca, e ao chegar à Rua Itororó houve novo confronto e a guarnição conseguiu lograr êxito. Os policiais não foram alvejados e os marginais caíram, e foram socorridos para hospital. Um deles chegou sem vida”, informou o policia. O outro foi submetido a uma cirurgia e morreu horas depois.
Ainda segundo o tenente, com eles foram apreendidos uma moto que foi roubada no dia anterior, uma arma calibre 22 com quatro estojos, sendo dois vazios, e duas munições intactas, uma correte dourada, um estilete, R$ 27,00 e sete celulares.
Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade
Notícia atualizada para acréscimo da identificação dos suspeitos