Dois jovens morreram no início da tarde deste sábado (8) após serem atingidos em uma troca de tiros com policiais militares que estavam realizando patrulhamento no bairro Queimadinha, em Feira de Santana.
Eles ainda foram socorridos pelos policiais para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas chegaram sem vida.
Ambos já foram identificados. Um tinha 19 anos de idade e o outro 17. No local foram apreendidas três armas de fogo, entre elas, um Fuzil cal. 556, uma submetralhadora cal.9mm e um revólver cal.32, estojos contendo munições de diferentes calibres, drogas e balança de previsão.
Com a ação, sobe para 26 o número de fuzis retirados das ruas pela polícia baiana este ano.
De acordo com o comandante da 66º CIPM, major Joilson Lessa, as guarnições faziam policiamento de rotina quando o grupo armado foi avistado. “Nós já tínhamos conhecimento sobre a existência de um fuzil e outras armas longas nesse bairro, fruto de informações enviadas por moradores através do 190. Sempre reforçamos o policiamento ostensivo na região e desta vez as equipes encontraram o grupo armado, que entrou em confronto imediato”, detalhou.
Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram