Polícia

Dois homens são mortos a tiros dentro de táxi em Salvador

Segundo a polícia, dupla pediu dinheiro emprestado a traficantes na noite do crime. Eles estavam em um táxi na Ladeira do Pepino

Acorda Cidade

Dois homens foram mortos a tiros dentro de um táxi no bairro de Brotas, em Salvador, na noite da quinta-feira (25). O crime aconteceu por volta das 20h na Ladeira do Pepino. De acordo com a Central de Polícia, Daniel Pinheiro Rabelo, 28 anos, e um rapaz que não teve a identidade divulgada teriam pedido R$ 200 reais emprestado a traficantes da região na noite do crime, a fim de comprar drogas.

Eles entraram em um táxi no shopping Boulevard 161, no Itaigara. Segundo a polícia, o motorista do veículo relatou que foi chamado para atendê-los no local, e após a dupla entrar no veículo, notou que eles estavam armados. Daniel e o amigo pediram para ir até Brotas.

Ao entrar na Ladeira do Pepino, o táxi onde eles estavam foi recebido a tiros. O taxista foi baleado de raspão na perna após abandonar o veículo e correr em busca de proteção. Os dois homens foram atingidos por diversos disparos de arma de fogo e morreram dentro do carro.

Ainda de acordo com a polícia, junto com os corpos das vítimas foi encontrada uma quantia de R$ 800. Os autores dos disparos ainda não foram identificados, e a motivação do crime está sendo investigada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Os corpos de Daniel e do amigo foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Salvador.

Envolvimento com o tráfico e prisão

Em janeiro de 2014, Daniel foi preso durante uma operação das polícias Civil e Militar que resultou na morte de dois traficantes, prisão de doze pessoas e apreensão de três adolescentes. O traficante Ricardo Silva dos Santos, conhecido como Babão e líder do tráfico no bairro Portão, em Lauro de Freitas, foi encontrado em um laboratório de refino de drogas na Cidade Nova. 

Ele trocou tiros com a polícia e morreu no local. Babão é apontado como autor do atentado que deixou sete pessoas feridas, em 13 de janeiro, na localidade de Sempre Verde, e do homicídio de um policial militar na Estrada do Coco.

Na casa de Babão foram apreendidas cinco armas, dentre elas uma metralhadora e uma pistola roubada do PM. A mulher do traficante, Tamiris Natália Lima da Silva, 22, foi presa na operação. Os policiais tinham o objetivo de cumprir 10 mandados de prisão e 30 de busca e apreensão. O laboratório onde Babão, na Cidade Nova, fazia a distribuição de drogas na região da Liberdade e do IAPI.

As investigações tiveram início no dia 16 de dezembro, após a chacina da Baixa do Tubo, quando homens em dois carros chegaram e saíram atirando, deixando três mortos e seis feridos, em um atentado motivado pela disputa pelo tráfico de drogas em Brotas, segundo a polícia.

Foram presos integrantes das duas quadrilhas: Eric Santos Argolo, conhecido como Lourinho, 18 anos, Edvan Santos Argolo, 26, Luís Henrique Soares dos Santos, o Da Lua, Tiago da Silva Pontes, o Cupim, 22, Igor Gonzaga dos Santos, 19, Daniel Pinheiro Rabelo, 26, Gílson Ferreira dos Santos Filho, 20, José Paulo Gomes Lima, 23, Abrão Santos, Fábio de Aquino Costa e Alexandre Cruz dos Santos. Também traficante na área de Cosme de Farias, Darkson dos Santos reagiu à abordagem policial e acabou morrendo em confronto.

Os policiais apreenderam também aproximadamente 30 quilos de drogas (cocaína, crack e maconha), balanças, prensas, além de duas submetralhadoras, sete revólveres 38, oito pistolas (cinco 380, uma .40, uma 765 e uma 9 mm), duas espingardas (uma 28 e outra 12) e muita munição.

Fonte: Correio24h 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários