Ney Silva e Roberta Costa
No final da tarde desta quarta-feira (9), o ex-industriário Gutemberg Silva dos Santos, 40 anos, e o atendente Jackson Ferreira de Oliveira, 22, morreram na praça Padre Ovídio, próximo a Catedral de Senhora Santana, em Feira de Santana.
De acordo com as informações do tenente Quintella, da 64ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), Jackson foi vítima de latrocínio e Gutemberg morreu ao ser atingido por uma bala perdida.
“Dois homens tentaram assaltar Jackson Ferreira, que morava na avenida Papa João XXIII, e trabalhava em uma lanchonete no Mercado de Arte Popular (MAP). Ele reagiu a ação e entrou em luta corporal com os assaltantes, que efetuaram vários disparos”, disse Quintella.
Um dos tiros atingiu Gutemberg Silva, que residia no bairro Tomba e passava com a esposa, há cerca de 30 metros do local do primeiro homicídio.
Cristina Santos da Silva, mulher de Gutemberg, disse que eles estavam indo visitar uma amiga, que mora próximo da praça Padre Ovídio. “A gente ainda correu, mas ele foi atingido”.
O Comandante da Guarda Municipal, Marcus Vinicius, confirmou que Jackson reagiu ao assalto e Gutemberg “estava passando no local errado, na hora errada e, infelizmente, foi atingido”.
Os corpos foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, para serem necropsiados.