Salvador

DHPP vai apurar fuga de preso operado em Hospital

O delegado já ouviu alguns funcionários e aguarda a presença dos responsáveis da instituição. Todas as equipes médicas que trabalharam no sábado e domingo serão ouvidas.

Acorda Cidade

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) abriu inquérito para apurar as circunstâncias da fuga do acusado de integrar a quadrilha de “Everaldinho”, líder do tráfico de drogas em São Caetano, que deu entrada com ferimentos à bala, no sábado (11), no Hospital Salvador, passou por duas cirurgias ortopédicas, uma no braço e outra na perna, ambas delicadas, e conseguiu fugir por volta das 3 horas da manhã de domingo (12).

O delegado Marcelo Sansão, coordenador da 1ª Delegacia de Homicídios, pretende ouvir diretores, médicos, enfermeiros e atendentes da instituição para esclarecer o episódio, uma vez que o Hospital havia sido notificado pela Polícia Civil de que qualquer procedimento em relação ao paciente, como alta, por exemplo, deveria ser dada mediante a presença da polícia, uma vez que se tratava de um suspeito de crime. Não é a primeira vez que ocorre um fato como este no local.

O delegado já ouviu alguns funcionários e aguarda a presença dos responsáveis da instituição. Todas as equipes médicas que trabalharam no sábado e domingo serão ouvidas. Imagens do circuito interno de segurança já foram solicitadas para análise. Marcelo Sansão quer saber se o paciente, que teria recebido uma raquianestesia, recebeu ajuda para ser retirado dentro do hospital e, se recebeu, identificar estas pessoas.

Segundo o que apurou a polícia, o acusado teria sido alvejado durante confronto com quadrilhas rivais de traficantes em São Caetano. Inicialmente, as informações indicavam que o próprio “Everaldinho” é que teria sido ferido e encaminhado para um hospital da cidade. Depois de tentar localizá-lo em vários hospitais, finalmente uma equipe do DHPP entrou no centro cirúrgico, devidamente paramentado, do Hospital Salvador, e viu que se tratava de membro da quadrilha de “Everaldinho”.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários