A Delegacia de Homicídios de Feira de Santana realizou a prisão preventiva de dois homens na tarde desta quarta-feira (7), em decorrência de mandados expedidos contra eles. Segundo informações da Polícia Civil, ambos são apontados como os autores do duplo homicídio qualificado ocorrido no dia 15 de novembro de 2023, feriado da Proclamação da República, no conjunto George Américo, no bairro Campo Limpo.
As vítimas, Alais Santos de Jesus, 28 anos, e seu companheiro, Tairone da Silva Pinheiro, 30, foram mortos a tiros após serem surpreendidos por três homens que chegaram ao local em um veículo HB20 (relembre aqui).
Em entrevista ao Acorda Cidade, o delegado titular da Delegacia de Homicídios, Gustavo Coutinho, relatou que o terceiro envolvido no crime foi morto em uma troca de tiros com policiais em Salvador. Ele acrescentou também que um dos homens que foi preso é suspeito de cometer outros crimes na região, cerca de dez.
“Eles desceram do veículo e efetuaram vários disparos de pistola calibre 380 contra o casal. A partir daí, a Delegacia de Homicídios começou a apurar esse caso. Conseguimos provar a participação dos três indivíduos. Um, posteriormente, foi morto em Salvador, numa troca de tiros com policiais militares, e os outros dois foram presos nesta quarta-feira. Eles eram matadores conhecidos aqui da delegacia, inclusive, um deles já tinha praticado diversos homicídios, vários crimes naquela região”, informou.
Questionado sobre a motivação do crime, Coutinho esclareceu que o homicídio está relacionado ao tráfico de drogas. Ele destacou ainda que a dupla continuará sendo investigada para apurar possíveis envolvimentos em outros casos de assassinato.
“Eles matam realmente para o tráfico de drogas, essa disputa de território envolvendo o tráfico de drogas motivou esse duplo homicídio contra o casal. Vamos fazer a microcomparação balística para saber se as munições de outros homicídios foram usadas por eles. Então, há uma série de fatores e investigações que podem levar ele à prática de outros homicídios. Eu acredito que ele esteja envolvido em cerca de uns dez homicídios”, informou o delegado ao Acorda Cidade.
O delegado acredita que tanto Alais quanto Tairore eram alvos dos matadores. Os acusados ficarão custodiados, aguardando o julgamento pelo Tribunal do Júri.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Leia também: Casal é assassinado no conjunto George Américo
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram