Feira de Santana

Detentos acusados de matar colega de cela contam à polícia como o crime aconteceu

De acordo com a delegada Herundina Nunes Neta, os presos alegaram que a vítima estava ameaçando de morte as famílias deles e então eles praticaram o espancamento.

Daniela Cardoso

Os presos que estavam na cela onde um detento foi assassinado no último dia 7 no presídio Regional de Feira de Santana, já foram ouvidos na delegacia. Eles confessaram a participação no crime e um deles confessou que teria apertado a pescoço do detento Judicael Santos Lago, o que provocou a morte do mesmo.

De acordo com a delegada Herundina Nunes Neta, os presos alegaram que a vítima estava ameaçando de morte as famílias deles e então eles praticaram o espancamento.

“Seis presos foram ouvidos e todos disseram que bateram na vítima, no entanto cinco deles disseram que apenas agrediram e que não enforcaram a vítima. Um deles confirmou que apertou o pescoço de Judicael, o estrangulando”, informou a delegada, acrescentando que cada detento vai responder conforme sua participação no crime.

“Segundo os próprios detentos as agressões deixaram a vítima ainda com vida no chão, quando ao final um deles apertou o pescoço. Todos irão responder pelo crime, porém cada um de acordo com o fez”, destacou.

Ainda conforme a delegada, o inquérito tem 30 dias para ser concluído. “Todas as provas serão juntadas e em tempo hábil o procedimento será concluído e encaminhado à justiça”, disse.

As informações são do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários