Porto Seguro

Desativação de cadeia faz presos de Porto Seguro serem transferidos para presídio de Eunápolis

A primeira etapa da transferência mobilizou 15 policiais civis, dez militares, três viaturas, além de um ônibus

Acorda Cidade

 

Por conta da desativação da carceragem daDelegacia Territorial da cidade de Porto Seguro, extremo sul baiano, todos os presos custodiados estão sendo transferidos para o presídio de Eunápolis, localizado a 644 km de Salvador.
 
Segundo informações da Polícia Civil, a primeira etapa da transferência aconteceu na manhã desta sexta-feira (28) e mobilizou 15 policiais civis, dez militares, três viaturas, além de um ônibus
 
Quarenta homens foram encaminhados para a cadeia pública. Os outros presos da unidade de Porto Seguro serão levados para Eunápolis nos próximos dias. O grupo faz parte de quatro unidades policiais – 1ª DT, 2ª DT, Delegacia de Atendimento à MulherDeam e Delegacia de Atenção ao Turista –Deltur. A maioria foi autuada em flagrante ou possui prisões decretadas pela Justiça por crimes variados, como roubo, furto, tráfico de drogas, homicídio e violência doméstica.
 
De acordo com Ricardo Feitosa, titular da Deltur/Porto Seguro, com o encaminhamento dos custodiados a unidade policial deixará de ser utilizada como local para guarda de presos. “A partir de agora, criminosos ficarão na carceragem apenas o tempo necessário para formalização do inquérito, como estabelece a Lei Processual Penal”, salientou.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários