O coordenador regional de Polícia de Feira de Santana, Fábio Daniel Lordello, juntamente com os delegados José Marcelo Marques Novo e Mateus Souza, fizeram uma vistoria na manhã de hoje (4) na área do Complexo Policial Investigador Bandeira onde mais de 80 veículos foram incendiados quinta-feira (3). A coordenadoria está aguardando o laudo do Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Segundo o delegado Fábio Lordello, a informção que chegou até a polícia extra- foi a mesma divulgada no programa Nas Ruas e Na Polícia, na Rádio Sociedade, que funcionários da Prefeitura Municipal de Feira de Santana estavam fazendo serviço de limpeza do pátio quando observaram um enxame de abelhas e atearam fogo, o que teria provocado o incêndio.
A informação é extra-oficial e de acordo com Lordello não há nada formalizado. Já foi solicitada a perícia ao DPT e também deverá ser feito um relatório pelo Corpo de Bombeiros. São documentos que vão subsidiar o inquérito policial, onde serão todas as pessoas envolvidas para chegar a uma conclusão mais definitiva.
Sobre os funcionários que estavam trabalhando no local, o coordenador Fábio Lordello disse que não iria se pronunciar ainda porque não ouviu ninguém. Ele explicou que estava sendo feito o serviço de limpeza na tentativa de organizar o pátio do Complexo Policial até o final do ano. “O mato estava muito grande e a Prefeitura se prontificou a fazer a limpeza, enviando uma equipe”, contou.
“Infelizmente aconteceu o incêndio; agora temos que apurar para ver quem são os responsáveis”, comentou o delegado, lembrando que será averiguado o que realmente aconteceu e esperar o resultado da avaliação dos peritos.
Madalena de Jesus com informações do repórter Aldo Matos