Polícia

Delegado Roberto Leal assume a 9ª Coordenadoria de Polícia em Jequié

Ele vai substituir Rodrigo Fernando que foi nomeado para outra função no quadro da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Delegado Roberto Leal
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O delegado Roberto da Silva Leal assumirá a 9ª Coordenadoria Regional de Polícia (Coorpin), em Jequié. A nomeação foi publicada na edição desta quinta-feira (24), do Diário Oficial do Estado da Bahia.

Leal atuou em Feira de Santana por seis anos como coordenador regional. Ele continuaria atuando em Feira de Santana, conforme ele já havia informado aqui do Acorda Cidade, porém o delegado terá o desafio de combater a criminalidade em Jequié, que vem registrando altos índices.

“Inicialmente, houve esse convite por parte da gestão, da necessidade de oxigenação em algumas coordenadorias. A direção do Depin iniciou algumas mudanças e me foi sugerido essa remoção para Jequié. Como Jequié é uma cidade que fica muito próxima dos meus familiares, eu achei por bem aceitar, porque isso vai facilitar um contato maior com minha família”, informou o delegado ao Acorda Cidade.

Em Feira de Santana, Roberto Leal, enquanto coordenador regional, obteve com as equipes da Coorpin uma alta média de elucidação de crimes contra a vida e contra o patrimônio e a frente de operações contra o tráfico de drogas.

Roberto Leal conhece a região e disse que a dinâmica da criminalidade é semelhante com a de Feira de Santana, mu.as de forma proporcional.

“Eu trabalhei na região de Iguaí, que é próxima de Nova Canaã, que é próximo de Jequié, e infelizmente sofria influência do tráfico que era dessas duas cidades. Temos alguns conhecimentos em relação à criminalidade, sabemos que o ano de 2022 foi um ano difícil mas esse ano, graças a Deus, os índices reduziram em relação a “CVLI”, disse.

“A dinâmica é muito parecida com a de Feira de Santana guardando as devidas proporções. Temos um presídio lá que infelizmente acaba contribuindo e influenciando para esse aumento da criminalidade, o tráfico de drogas também é o maior ativador dos crimes que ali ocorrem, embora tenham que entender que Jequié é diferente de Feira de Santana, onde são apenas nove municípios na 1ª Coorpin. Lá na 9ª Coorpin são 24 municípios, então a gama de problemas é diferente em relação a Feira de Santana pela quantidade de cidades”, continuou.

Roberto Leal vai substituir Rodrigo Fernando que foi nomeado para outra função no quadro da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários