Polícia

Delegado feito refém pulou do carro e conseguiu fugir; polícia faz buscas com helicópteros

O delegado disse ao ACORDA CIDADE como conseguiu sair do veículo onde estava com os assaltantes, todos mascarados e fortemente armados com metralhadoras. Com ele estavam mais três funcionários do Banco do Brasil, que foi assaltado.

Andréa Trindade
Notícia atualizada às 13:05

O delegado Renato Flores da Cunha, titular da delegacia do município de Iaçu, na Chapada Diamantina (12ª Corpin),  não está mais em poder dos assaltantes  que invadiram a delegacia por volta das 10h30 desta terça-feira (4), e o fizeram de refém.

O delegado disse ao ACORDA CIDADE  como conseguiu sair do veículo onde estava com  os assaltantes, todos mascarados e fortemente armados com metralhadoras. Com Renato também estavam mais três funcionários do Banco do Brasil, que foi assaltado.

Ele contou que  quando os bandidos pararam o carro para jogar um dos funcionários que estava baleado e bastante ensanguentado, aproveitou a oportunidade e pulou pelo outro lado.

“Achei que ele iam me matar e resolvi saltar”, conta.

Renato Cunha encontrou uma motocicleta e conseguiu ser despistado dos assaltantes que estão sendo procurados pela polícia baiana que se mobilizou e enviou helicópteros do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer) para fazer a busca.

Ele disse ainda que foi bastante agredido e que os bandidos não sabiam que ele era delegado.

“Eles  me agrediram bastante, me deram um soco na boca e muitos pontapés. Mas eu não estava com minha arma e eles não sabiam quem eu era delegado. Fiquei com medo que eles me revistassem e encontrassem meus documentos que comprovem minha função”, relatou o delegado que saltou do carro quando estavam numa localidade conhecida como Cascalheira.

O bandidos renderam o delegado e o levaram até uma agência onde chegaram atirando e quebrando os vidros da porta giratória.(Foto: Verusca Ferraro/CN)

De acordo com o site Bahia Notícia os criminosos conseguiram fugir, mas antes, jogaram para cima notas de dinheiro, o que atiçou a população e obrigou os policiais a cessar um tiroteio. O banco não informou a quantia roubada. O Delegado está bem e disse que sairá em busca dos assaltantes, dando continuidade ao seu trabalho normalmente.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários